top of page
  • Sônia Apolinário

Cervejaria Piedade lança crowdfunding

A cervejaria Piedade, no Rio de Janeiro, lançou hoje (8) um crowdfunding. O objetivo é arrecadar R$ 180 mil, em até 60 dias.

Inaugurada em novembro de 2016, a fábrica foi uma das primeiras a abrir as portas somente para atender ciganos. Cerca de 50 cervejarias já produziram lá. Atualmente, a Piedade, que fica na zona norte da cidade, no bairro com o mesmo nome, conta com dez marcas.

O crowdfunding oferece duas opções para adesão: admiradores de cerveja artesanal, em geral; e cervejeiros que queiram, dentro de dois meses, produzir na fábrica. De acordo com René Saleme, um dos sócios da Piedade, quem aderir à "vaquinha virtual" terá um custo 30% menor nessa produção. Ele explica que a verba obtida também será usada para a realização de uma compra coletiva de insumos.

"Com a pandemia, nossa produção, de 50 mil litros por mês, caiu para 10%. Agora está entre 20% e 30%. Renegociamos tudo o que foi possível, mas não foi o suficiente para segurar o baque. Com o crowdfunding vai ser possível ajudar os ciganos na retomada das atividades. Muitas cervejarias estão praticando preços muito abaixo do mercado e a concorrência estará ainda mais acirrada", afirma René.

Para participar do crowdfunding, aqui

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page