Carnavalesco Milton Cunha fará a direção artística do Natal 2025 de Maricá
- Sônia Apolinário

- 24 de jul.
- 2 min de leitura

Um Mandacaru como árvore de Natal e um desfile de carros alegóricos temáticos. Essas serão algumas das atrações do Natal 2025 de Maricá. Na direção artística do evento estarão Milton Cunha (foto) e Célia Domingues. As novidades foram anunciadas nesta quinta-feira (24) pelo prefeito Washington Quaquá.
O Mandacaru Noel será instalado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A produção das festividades ficará a cargo da empresa Rock World, responsável por promover o Rock in Rio.
Ano passado, a árvore de Natal da cidade desabou. A atração flutuante de 56 metros de altura estava sendo erguida na Lagoa de Araçatiba quando desmoronou durante uma tempestade. Um dos trabalhadores morreu e outros dois ficaram feridos.

Carnavalesco e coreógrafo, Milton Cunha é um dos reitores da Universidade Livre do Carnaval de Maricá, primeira instituição de ensino dedicada ao Carnaval, inaugurada em maio passado. A instituição ocupa uma área de quase 200 m2, à beira da Rodovia Amaral Peixoto, próximo à escola de samba União de Maricá, que desfila na Série Ouro do Carnaval do Rio. A atual campeã da Série Ouro é a Acadêmicos de Niterói que, por conta disso, em 2026, desfilará no Grupo Especial – Maricá ficou em quinto lugar.
Célia Domingues é presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (AMEBRAS), que atua no segmento do carnaval
- Estamos preparando algo realmente inesquecível para o Natal de 2025 em Maricá. Posso garantir que vai entrar para a história da cidade e do Brasil. Não posso contar tudo agora para não estragar a surpresa, mas posso adiantar: será um Natal com a cara do nosso povo, com muita cor, cultura e brasilidade. Quem pensa que já viu tudo em decoração natalina vai se surpreender com o que vem por aí – afirmou o prefeito de Maricá.
Mandacaru

O Mandacaru é um cactos, típico da caatinga. Pode atingir de cinco a seis metros de altura. Adaptada a viver em ambiente de clima seco, com quantidades de água reduzidas, suas folhas se transformaram em espinhos, que acabam sendo elementos de defesa frente aos animais herbívoros. Suas raízes são responsáveis pela captação de água no lençol freático.
































Comentários