Beba cerveja e invista no seu time de futebol. Pergunte-me como
- Sônia Apolinário
- há 1 hora
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A Brahma, cerveja da Ambev, lançou a SAB - Sociedade Anônima Brahma. A iniciativa permite aos consumidores da marca apoiarem financeiramente os clubes brasileiros, sem custo adicional para eles.
Funciona da seguinte forma: cada vez que o consumidor adquirir um produto da linha Brahma no aplicativo Zé Delivery e escolher seu time do coração, um percentual do valor da compra será destinado para o clube escolhido. Se a escolha for pela versão Brahma 0.0%, o valor dobra. A ação tem início com 10% das compras de Brahma e 20% da versão zero.
No site oficial, o torcedor poderá acompanhar o quanto já foi destinado ao seu time de coração e, no futuro, acompanhar os projetos selecionados para receber os valores.
Segundo a Ambev, a Brahma é a segunda marca mais valiosa do Brasil, de acordo com levantamento da BrandZ Kantar. Porém, a marca está perdendo espaço para outras cervejas da própria Ambev.
Em outubro do ano passado, a gigante cervejeira reportou um lucro líquido de R$ 3,566 bilhões no terceiro trimestre de 2024. O valor, porém, representa uma queda de 11,2% na comparação com o mesmo período de 2023 (R$ 4.038,9 milhões).
Foram as marcas da chamada linha premium – Corona, Spaten, Budweiser e Original – que alavancaram as vendas, com aumento de volume acima de 20%, contra 10% de outras marcas, no trimestre. Esses rótulos estão desbancando as tradicionais Brahma e Antarctica na preferência do consumidor, apesar desses últimos estarem longe de terem sido abandonadas por eles.
"O Brasil continuou a liderar o caminho”, afirmou a gigante cervejeira em seu comunicado, que segue: “Foi o 14º trimestre consecutivo em que o crescimento das nossas marcas premium/super premium superou o desempenho do volume total. Nossas marcas core caíram um dígito baixo, com Brahma e Antarctica apresentando crescimento de volume de um dígito alto cada uma. Além disso, os indicadores de saúde de marca continuaram a melhorar (com desempenho recorde para Corona, Spaten, Budweiser e Original), o que deve apoiar o momentum daqui para frente”.