top of page
  • Sônia Apolinário

Nelson Freitas será Eike Batista no cinema

O ator Nelson Freitas interpreta o empresário Eike Batista no filme que começou a ser realizado hoje, 16 de agosto, no Rio de Janeiro. Inspirado no livro da jornalista Malu Gaspar (Editora Record), o roteiro de "Eike - Tudo ou Nada" percorre um breve mas intenso período da vida do ex-bilionário, que já foi um dos homens mais admirados do Brasil e o oitavo mais rico do mundo.


A história começa em 2006, quando Eike cria a petroleira OGX, que o transforma no sétimo homem mais rico do mundo e depois o leva a perder sua fortuna, poder e prestígio. Vai até 2017, ano da primeira prisão do ex-bilionário;

No elenco também estão Thelmo Fernandes, Marcelo Valle, Bukassa, Juliana Alves, Xando Graça, Jonas Bloch e André Mattos, entre outros. Carol Castro vai interpretar Luma de Oliveira, que foi casada com Eike, e o economista Pablo Spyer, CEO da Vai Tourinho, fará uma participação especial como ele mesmo.

Produzido por Tiago Rezende (Morena Filmes) e dirigido e roteirizado pela premiada dupla Andradina Azevedo e Dida Andrade ("A Bruta Flor do Querer" e "30 Anos Blues"), o longa está será rodado até 26 de setembro. A produção é da Morena Filmes, com coprodução da Buena Vista International e distribuição da Paris Filmes.

"Não é uma crônica, nem uma cinebiografia. É um mergulho na psiqué desse personagem tridimensional e complexo", definem os diretores e roteiristas do filme, Andradina Azevedo e Dida Andrade, que assinam juntos seu terceiro longa. "A vaidade, a ambição sem limites, a proximidade com autoridades e a crise moral que veio com o declínio costuram o roteiro. Aspectos pouco conhecidos do público em geral também são abordados no filme, que retrata essa fase de Eike até sua primeira prisão, mas sem maniqueísmos".

Sobre Eike Batista, a notícia mais recente dele é de fevereiro passado, quando foi sentenciado a mais 11 anos e oito meses de prisão por crime ao mercado financeiro, além de multa de R$ 871 milhões. Somando todas as sentenças, até o momento, ele acumula 58 anos de prisão.

Comments


Destaques
Últimas
bottom of page