Como será a edição 2025 do Mondial de la Bière
- Sônia Apolinário
- há 9 minutos
- 2 min de leitura
Em menos de um mês será realizada a edição 2025 do Mondial de la Bière. Primeira sem a produção da GL events Exhibitions, está marcada para acontecer entre 11 e 14 de setembro, no seu tradicional local, o Pier Mauá, na zona portuária do Rio.
Até o momento, 44 cervejarias confirmaram presença. Desse total, três são de Niterói: Fractal, Malteca e Matisse.
Quatro marcas participaram de uma ação de marketing que pedia ajuda do público para co-criarem cervejas para o festival: Three Monkeys, Hocus Pocus, Rabugentos e Severa, em colaboração com Órbita.
As cervejas criadas, nesse formato, para o evento foram, respectivamente: Session IPA com dry-hopping extra de Simcoe; Triple IPA com tangerina; Double Hazy IPA com abacaxi e coco; e Sour com manga, murici e pimenta habanero defumada com folha de laranjeira.

Em junho, o novo CEO do evento, Gabriel Pulcino, informou que as “novidades de peso” para a próxima edição do festival cervejeiro incluíam a ampliação de dois para três palcos de shows, com promessa de 60 horas de música sem interrupção, além da criação de um espaço kids.
Dentre as atrações musicais confirmadas estão Charlie Brown Junior, Toni Garrido e Moacyr Luz & Samba do Trabalhador.
Pulcino também afirmou haver um “compromisso com o retorno” do Mondial de la Bière a São Paulo, em 2026.
A nova head de marketing do evento, Isa Barbosa, afirmou, na mesma ocasião, que o foco da edição 2025 é “potencializar experiências, mas com desejo latente de manter a tradição dos 12 anos do festival”.

Ingressos: até R$ 350, por dia. Dá direito ao copo do evento. Consumo à parte.
Para comprar, clique aqui