top of page
  • Sônia Apolinário

Rio de Janeiro leva só 6 medalhas dentre as 408 distribuídas pelo CBC 2024




A 12ª edição do CBC premiou 408 cervejas. No total, foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze. Os resultados foram divulgados no último dia 6 de março, em evento realizado Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau (SC).

 

Para o Rio de Janeiro vieram 3 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze. O destaque, no estado, fica com a Alpendorf, da cidade serrana de Nova Friburgo, que ficou em quinto lugar, dentre os melhores rótulos da competição com a Alpendorf Barley Wine Reserva Amburana.

 

A Alpendorf levou 2 das 3 medalhas de ouro: para a Barley Wine Reserva Amburana (Brazilian Wood Aged) e para a Margherita Gose (Herb and Spice Beer).

 

A terceira medalha de ouro foi para uma novata, a carioca Zuid para o rótulo Farmhouse IPA (American Belgo Style Ale). A marca também faturou a medalha de prata para a Hoppy Saison Citra também uma American Belgo Style Ale.

 

A Mad Brew, de Teresópolis, outra cidade serrana do Rio, levou bronze para a sua English Summer Ale Hot Mund.

 

A outra medalha de bronze foi para a Outmeal Stout da Denker. A marca, que produz em Guapimirim e São João da Barra, levou o título de melhor cervejaria da América do Sul no The International Beer Challenge de 2023.

 

No CBC 2024, o Grupo Petrópolis faturou duas medalhas de bronze para a Petra Origem Premium (American Dark Lager) e Petra Aurum (German Heller Bock). Porém, as medalhas foram para São Paulo.

 

O Grupo Petrópolis, que enfrenta processo de recuperação judicial na Justiça do Rio de Janeiro, tem oito unidades fabris, como informa em seu site: Boituva/SP, Bragança Paulista/SP, Petrópolis/RJ, Teresópolis/RJ, Rondonópolis/MT, Alagoinhas/BA, Itapissuma/PE e Uberaba/MG.


A fábrica de Boituva foi a segunda da empresa, originária da cidade serrana de Petrópolis.


Conheça todas as Best of Show do CBC 2024


1 - Leopoldina Italian Grape Ale, Ale Sauvigon Blanc, da cervejaria Leopoldina (RS)

 

2 – Catharina Sour com mirtilo e maracujá, da cervejaria Cherokee (SC)

 

3 – Golden Mist – Witbier, da cervejaria Golden Mist (PR)

 

4 – Blauer Berg London History, da Blauer Berg Cervejaria (SC)

 

5 - Alpendorf Barley Wine Reserva Amburana, cervejaria Alpendorf (RJ)



 Confira todos os ganhadores, aqui


 

 

 

 

 

 

 

 

Comentarios


Destaques
Últimas
bottom of page