top of page
  • Sônia Apolinário

Paranaense Sabores do Malte é eleita melhor cervejaria de 2024




A cervejaria Sabores do Malte, de Maringá (PR), foi eleita a melhor do ano pelo tradicional Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC). Já o título de melhor rótulo da competição foi para a Leopoldina Italian Grape Ale, Ale Sauvigon Blanc, da cervejaria Leopoldina, do grupo Valduga, de Bento Gonçalves (RS).


A cervejaria Alpendorf, de Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro, ficou em quinto lugar, dentre os melhores rótulos da competição com a Alpendorf Barley Wine Reserva Amburana.


O prêmio especial de Melhor Mestre Cervejeiro, em homenagem a Marco Falcone, recentemente falecido, ficou para Carlo Mioranza, da Alem Bier, de Flores da Cunha (RS). A marca, que também pertence a um vinhedo, foi eleita a melhor cervejaria do Brasil pelo CBC, em 2023 e 2022.


A 12ª edição do CBC premiou 408 cervejas, dentre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 Estados. A competição contou com mais de 100 jurados, de 21 países. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira (6), em evento realizado Clube Caça e Tiro Velha Central, em Blumenau (SC).


No total, foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.


Confira todos os ganhadores, aqui

 

 

Kommentare


Destaques
Últimas
bottom of page