top of page

Longa que marca a estreia de Gloria Pires como diretora estreia nos cinemas do país

  • Redação
  • há 6 horas
  • 2 min de leitura

ree

“Sexa”, que marca a estreia de Gloria Pires na direção de um longa-metragem, estreia nesta quinta-feira (11) em circuito nacional.

 

A produção, que também é protagonizada por Gloria, fala sobre os desafios e descobertas de uma mulher que completa 60 anos. O roteiro é de Guilherme Gonzalez.

 

Em "Sexa", Gloria interpreta Bárbara, uma mulher cheia de energia e que acaba de fazer 60 anos, mas que tem receio de envelhecer. Ela passa seus dias entre o trabalho como revisora de textos e as conversas divertidas com sua melhor amiga e vizinha Cristina (Isabel Fillardis). As duas compartilham confidências e piadas sobre a vida, sobre envelhecimento e relações amorosas.

 

Desiludida depois de diversos relacionamentos que não deram certo, Bárbara decide abrir mão da ideia de encontrar um novo amor. Mas essa convicção muda quando ela conhece Davi (Thiago Martins), um viúvo sensível e 25 anos mais novo que ela. O encontro gera uma conexão profunda e inesperada entre os dois que desafia as expectativas de Bárbara. Ela passa a reavaliar seus medos, desejos e a enxergar a possibilidade de se reinventar e de se apaixonar novamente. 

 

O elenco do longa-metragem também conta com Danilo Mesquita, que vive o filho de Bárbara, além das participações especiais de Eri Johnson, que interpreta o pai de Davi, Rosamaria Murtinho, Dan Ferreira e Déa Lúcia.


Resenha


"Sexa" aborda um tema que tem recebido cada vez mais atenção: o envelhecimento. No caso, o de uma mulher que "está com tudo em cima" e se torna sexagenária. Com a idade, chegam junto regras que dizem o que é e o que não é adequado para "idosas" fazerem ou deixarem de fazer. No caso do filme, as regras são ditadas pelo filho.


O longa tem roteiro simples e a direção de Gloria Pires passa desapercebida, ou seja, não há pirotecnia cênica. Na verdade, tudo é feito como se fosse uma novela de TV realista contemporânea, dessas na qual estamos acostumados a ver a atriz - o que, por si só, não é um demérito.


O filme é leve e entretém. Que venham outras produções com a assinatura de Gloria Pires.



Comentários


Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário 

bottom of page