top of page

Ópera, espetáculo lírico para crianças e recital sacro ampliam repertório musical de Niterói 

  • Foto do escritor: Sônia Apolinário
    Sônia Apolinário
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Igreja da Boa Viagem
Igreja da Boa Viagem


Neste final de semana, o niteroiense terá a oportunidade de curtir uma programação musical com novos ritmos. Além dos tradicionais rock e samba, presentes em diversos eventos, a ópera e a música sacra também serão opções disponíveis na cidade.


O Solar do Jambeiro, no Ingá, vai abrigar duas das três atrações do estilo. No sábado (23), serão realizadas duas sessões da ópera “Cortina Lírica”, além da infantil “Foi boto, sinhá”, que tem entrada franca.


No domingo (24), a música sacra levará ainda mais beleza para a igreja que fica no alto da ilha da Boa Viagem, também com entrada franca. A programação faz parte do Festival Felini – Festival Lírico de Niterói.


Cortina Lírica


O espetáculo “Cortina Lírica” reúne trechos de óperas consagradas em um formato descontraído. Em cena, 17 cantores além de um coro infantil formado por sete crianças. A apresentação tem direção cênica do tenor Fernando Portari e direção musical de Eliara Puggina.


Vários solistas foram selecionados por meio das inscrições de 2025 do Festival. A proposta, segundo Eliara, é valorizar novos talentos e !promover um encontro artístico dinâmico e envolvente, aproximando o público do universo operístico de forma acessível e encantadora”.

 

As apresentações serão no sábado (23), às 17h e 20h, com ingressos a R$ 40 (inteira). O Solar do Jambeiro fica na Rua Presidente Domiciano, 195, no Ingá.

 

Foi boto, sinhá


O espetáculo gratuito “Foi boto, sinhá” apresenta canções, cantigas e ritmos brasileiros conduzido por Mariana Gomes e Bernardo Jannuzzi.


Mariana é pós graduada em ópera pela Escola de Música e Artes do Espetáculo do Porto (PT) e bacharel em canto lírico pela Escola de música da UFRJ. Em 2023, a soprano fez seu debut no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, interpretando o papel de Micaela, na ópera “Carmen” de Bizet, sob regência de Felipe Prazeres.


Bernardo é um violonista de Niterói. Ele concluiu bacharel em violão pela Escola de Música da UFRJ.


A apresentação também conta com textos e interpretação da atriz Giulia Gonzalez.


- O espetáculo desperta escuta, imaginação e afeto. É uma experiência para crianças e famílias que valoriza nossa cultura e planta sementes de amor pela arte – comentou Mariana.


A apresentação será no sábado (23), às 11h, com entrada franca, no Solar do Jambeiro, na Rua Presidente Domiciano, 195, no Ingá.

 

Recital sacro


O recital será condizido pelos artistas Beatriz Satie (soprano), Julia Riera (mezzo soprano), João Campelo (tenor), Yuri Guerra (baixo), Raquel Monteiro (piano), Tales Melo (piano).


A organização do evento não informou detalhes a respeito do repertório sacro.


O espetáculo será realizado no domingo (24), às 12h, na Igreja da Boa Viagem, no alto da ilha da Boa Viagem. Entrada franca.

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário 

bottom of page