Viradouro importa musa de São Paulo
- Sônia Apolinário

- 25 de ago.
- 2 min de leitura

Rainha de bateria da escola de samba paulista Vai-Vai, Maria Eduarda Fraga fará sua estreia no Carnaval carioca em 2026 como musa da Unidos do Viradouro.
Nascida e criada na periferia de São Paulo, ela é filha de Eduardo Damatta, que já presidiu a ala de compositores da escola paulista. Ela se tornou rainha dos ritmistas em 2024. O Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Vai-Vai é a maior campeã do Carnaval de São Paulo com 9 títulos
A nova musa da escola de Niterói pisou pela primeira vez no Sambódromo do Rio no ano passado, para acompanhar o Desfile das Campeãs.
- Em dezembro do ano passado, me encantei com a energia que senti quando estive na quadra pela primeira vez, num ensaio de comunidade. Recebi o convite pra fazer parte da escola, o que me deixou surpresa e bastante honrada. Senti que minha estreia no Carnaval carioca tinha que ser na Viradouro. Sei que, em alguns momentos, conciliar as agendas das duas escolas pode não ser fácil, mas a paixão que eu tenho pelo samba vai facilitar tudo - disse ela, que é formada em Direito.
A apresentação oficial de Madu Fraga à comunidade da Viradouro será no dia 6 de setembro, com direito a show do Vai-Vai na quadra da escola de Niterói.
Rainha da bateria
A coroação de Juliana Paes como rainha da bateria da Viradouro será no próximo sábado (30), na quadra da escola, a partir das 19h, com entrada franca. A atriz ocupou o posto entre 2004 e 2008.
No mesmo dia, será feita a disputa final e escolha do samba-enredo da Viradouro para o Carnaval 2026. A agremiação escolheu como enredo para o próximo carnaval “Pra Cima, Ciça”, sobre Mestre Ciça, o responsável pela bateria Furacão Vermelho e Branco.
A programação ainda inclui show de Salgadinho, Virando Pagode e apresentação de segmentos da escola.
A quadra da Viradouro fica na Avenida do Contorno, 16, no Barreto.
































Comentários