• Sônia Apolinário

Madalena lança cerveja sem álcool

Uma nova opção de rótulo zero álcool chega ao mercado. Agora foi a vez da cervejaria Madalena, de Santo André (SP), apostar nesse segmento. A marca informa que Madalena Lager Zero Álcool tem 0,0% ABV. Porém, na propaganda do rótulo consta a observação "contém até 0,5% de álcool", percentual que atende a legislação brasileira para identificar cervejas não alcoólicas.



O mercado cervejeiro trabalha com a informação que, mundialmente, a fatia do mercado de cervejas sem álcool pulou de 1,5%, na década passada, para 2,4%.


A descrição sensorial da bebida, feita pela cervejaria, indica aroma de malte e pão em uma bebida que apresenta espuma de média duração e equilibrado sabor do malte


“O sabor é nosso diferencial e essa nova cerveja é resultado do nosso empenho de trazer o melhor sabor mesmo em uma cerveja sem álcool”, comentou Renan Leonessa, gerente de marketing da marca. "Além disso, vale lembrar que as bebidas produzidas pela marca são livres de qualquer aditivo químico utilizado a fim de encurtar o tempo de sua fabricação. A marca desenvolve processos específicos para a produção das diferentes cervejas sem a adição de antioxidantes e estabilizantes de espuma".


Com a Madalena Lager Zero Álcool, a cervejaria abre as comemorações pelos seus 10 anos, a serem celebrados em 2022. A marca do ABC Paulista tem um empório no Jardins, na cidade de São Paulo, e está presente em mil pontos de vendas, pelo país.


Leia também:

Cerveja norte-americana sem álcool é considerada a melhor do mundo pelo International Beer Challenge


Destaques
Últimas