- Sônia Apolinário
Chá afrodisíaco para brindar o amor
No Brasil, junho é o mês dos namorados. Pedi para a parceira do blog, a sommelière de chá Raquel Magalhães, uma receita inspiradoras para quem pretende celebrar a data muito bem acompanhad@. O que ela criou? Um chá afrodisíaco, à base de rosa vermelha, para você surpreender seu amor, no próximo dia 12.
Veja o que Raquel explica sobre chás afrodisíacos:
“Alguns chás são estimulantes sexuais, assim como as ostras e os amendoins, por exemplo.
O termo “afrodisíaco” vem da deusa Afrodite, do amor e da beleza. Além dos alimentos, também são considerados poderosos afrodisíacos alguns aromas, como os perfumes com almíscar, plantas medicinais e bebidas.
Apesar de não possuem comprovação científica, culturalmente, alguns chás são passados de geração em geração, como estimulantes sexuais. Seus aromas, temperaturas e sabores são capazes de esquentar uma relação.
Existem chás e infusões específicas para homens e outras para mulheres. Alguns comuns a ambos os sexos.
A combinação das sensações sensoriais (ver um prato bonito - o famoso ditado popular “começar a comer com os olhos”, seus aromas e sabores) tende a conduzir a uma euforia que favorece a sexualidade.
Alguns exemplos de chás afrodisíacos para celebrar o amor em qualquer época:
📍Canela - quente, aconchegante e estimula os sentidos. Para "apimentar" acrescente cravinho.
📍Cardamomo - textos ancestrais, como o Kama Sutra, o apontam como excitante natural.
📍Gengibre - afrodisíaco natural, aquece o corpo e floresce os sentidos.
📍Jasmim - floral, marcante e inebriante. Traz sensação de bem estar.
📍Damiana - afrodisíaco natural, ótimo para (re)acender a chama da paixão.
📍Lavanda - digestivo natural, ideal para criar um ambiente confortável e relaxante. Só não tome muito para não cair no sono!
📍Ginseng - mais conhecido no mundo das bebidas afrodisíacas. Ele possui alta capacidade de melhorar as ereções masculinas e aumentar a libido em mulheres, mas possui efeito mais potente nos homens. Não é à toa que a tradução do nome chinês significa raiz do homem”.”
A flor mais associada ao romance e ao amor é a rosa vermelha. Essa flor é um dos ingredientes da receita do drink Sweet Love.
Ingredientes:
200 ml de gim
2 colheres de chá de rosas vermelhas secas
3 paus de canela
3 rodelas de gengibre (1cm cada)
5 cravos
3 anises estrelados
200 ml de água tônica
2 pétalas de rosas (decorativo somente. É opcional. Usar rosa orgânica)
Gelo
Modo de fazer:
Deixe as rosas secas, 1 cravo, 1 canela em pau, 1 cardamomo, 1 rodela de gengibre, 1 anis estrelado em infusão no gim por 1 dia. Para fazer a infusão, basta colocar o gim em um recipiente (pode ser uma garrafa ou jarra) e acrescentar os ingredientes, em um infusor, no gim. Depois desse tempo, basta retirar o infusor e dividir o gim perfumado em duas taças.
Acrescente as pétalas de rosas e as especiarias para decorar. A água tônica e o gelo entram o suficiente para cobrir a taça.
Sirva e aproveite!
Recado da Raquel:
“Deixar as rosas e as especiarias infusionadas no gim requer tempo e pré-preparo para a receita. Mas vai por mim, funciona! Quanto mais tempo em infusão, mais o gim ficará perfumado. Caso não tenha esse tempo, deixe em infusão de 20 a 30 minutos, que o gim já começa a ficar perfumado, porém, o sabor das especiarias não ficará muito presente”.