Zélia Duncan, blocos pelas ruas e desfiles das escolas de samba agitam o final de semana em Niterói
- Sônia Apolinário
- há 22 minutos
- 3 min de leitura

#ComuniC selecionou algumas atrações que rolam no final de semana, de sexta (6) a domingo (8), em Niterói.
A previsão do tempo, segundo a Climatempo, indica muita chuva. Na sexta, pode ter temporal à tarde com a chuva seguindo pela noite. No sábado, o temporal cai à noite precedido de pancadas de chuva à tarde. A previsão de volume é 29.3mm. No domingo, o tempo melhora um pouco. Vai ter sol com algumas nuvens, chovendo rápido ao longo do dia.
O Carnaval garante a maior parte da programação. São 27 blocos, a maioria na rua, mas tem eventos em clubes também.
Quem não curte pode se abrigar em alguma sala de cinema. Até porque, até a próxima quarta-feira (11), o ingresso em qualquer sala do país custa R$10 para sessões iniciadas antes das 17h.
No sábado, ainda tem como opção o show da cantora Zélia Duncan, na praia de Icaraí.
Mas atenção. Programação ao ar livre pode ser cancelada em função de mudança do tempo.
Dias 6, 7 e 8

Oficialmente, o Carnaval em Niterói começa na sexta-feira (6), com o desfile do bloco "Não é Não", às 17h30, no Caminho Niemeyer. O bloco faz parte da campanha "Carnaval sem Assédio", da prefeitura de Niterói, e tem como slogans "Minha fantasia não é convite" e "Meu sorriso não é permissão".
Às 19h, o Bloco do Quilombo, com o pessoal do Quilombo do Grotão, comanda a folia na praça do Engenho do Mato.
De volta para o Caminho Niemeyer, às 20h, entra na passarela a Cacique da São José, dando início aos desfiles das escolas de samba de Niterói. Seu enredo presta uma homenagem ao baixista niteroiense Arthur Maia.
Este ano, pela primeira vez, as agremiações irão desfilar em linha reta. Um novo traçado foi criado para evitar que as escolas fizessem uma curva durante o desfile. A nova estrutura conta com 220 metros de comprimento e arquibancadas para 6 mil pessoas.
A campeã de 2025, Folia da Viradouro, será a sexta a desfilar no sábado (7), com início da apresentação previsto para 23h50. Este ano, seu enredo será "Ao país e ao respeitável público: Dom Obá voltou", sobre um menino que nasceu na comunidade do complexo do Viradouro, em Niterói, chamado Obá Santa Rosa. A Folia não é um braço da Unidos do Viradouro, que desfila no Grupo Especial do Rio.
No domingo, quem fecha os desfiles a partir das 22h30 é a Acadêmicos do Largo da Batalha, que faz parte do grupo de Avaliação.
Dia 7

A cantora e compositora Zélia Duncan, que passou parte da infância em Niterói, apresenta às 20h, na Praia de Icaraí (entre as ruas Lopes Trovão e Belisário Augusto), seu show “Bailão ZD”.
Com ele, a artista celebra toda sua trajetória e atravessa diferentes fases da carreira. No repertório estão sucessos como “Catedral”, “Alma”, “Nos Lençóis Desse Reggae”, “Lá Vou Eu”.
A turma de gosta de Carnaval, porém, não vai precisar esperar até à noite para se divertir. No sábado, o Bloquete estará nas ruas do Jardim Icaraí a partir das 12h. É um dos blocos mais queridos e animados de Niterói, ao lado da Sinfônica Ambulante cuja origem foi, justamente, no Bloquete.
No sábado ainda tem Mancando de Ré às 15h, em Santa Rosa e o Bloco InGay, às 19h, no Ingá.
Dia 8

No domingo, a principal atração é o cortejo-ensaio da Sinfônica Ambulante pela orla da Boa Viagem, com concentração às 8h. A fanfarra niteroiense vai estrear sua principal novidade para 2026: bonecos de Olinda passarão a fazer parte do desfile.
Uma opção fora do Carnaval, no domingo, é a turnê Sahaja Yoga, Mãe Divina com meditação, música e dança na Sala Nelson Pereira dos Santos (Av. Visconde do Rio Branco, 880, São Domingos), às 17h, com entrada franca.
Para conferir a agenda completa dos desfiles das escolas de samba e dos blocos com horário e local de concentração clique aqui

























