• Sônia Apolinário

Animação e novo livro do 'Diário de um banana' chegam ao Brasil

Produzido pela Disney, o longa de animação baseado no livro “Diário de um Banana” já está disponível no canal brasileiro do estúdio norte-americano. Ao mesmo tempo, chega às livrarias a 16ª edição da coleção, sucesso da literatura infanto-juvenil em todo o mundo.



A animação que estreou hoje (3 de dezembro) no Disney+ é baseada no primeiro livro da série criada, escrita e desenhada por Jeff Kinney. A direção é de Swinton Scott, com roteiro e produção do próprio Jeff. A animação foi feita em computação gráfica seguindo o estilo visual dos livros.


O que conta a sinopse oficial do filme sobre a trama:


“Greg Heffley é um garoto magricela, mas ambicioso, com uma imaginação ativa e grandes planos para ser rico e famoso – ele só precisa sobreviver à escola, primeiro. Para piorar as coisas, o adorável melhor amigo de Greg, Rowley, parece navegar pela vida e ter sucesso em tudo, mesmo sem tentar. Com detalhes de suas hilárias – e muitas vezes desastrosas – tentativas de preencher as páginas de seu diário, Greg aprende a valorizar os verdadeiros amigos e a satisfação que vem de defender o que é certo.


A série “Diário de um Banana”, lançada em 2007, já foi traduzida para 62 línguas e pode ser encontrada em 74 países. Desde o primeiro volume, suas obras constam entre as mais vendidas do jornal “The New York Times”. Seu autor já figurou na lista de personalidades mais importantes da revista norte-americana “Times”. Kinney é proprietário da livraria independente An unlikely story e vive em Massachusetts (EUA) com a companheira e dois filhos.


Em 2010 foi lançado o filme “Diário de um banana”. A continuação está prevista para estrear em 2022. Nesse meio tempo, a franquia teve filmes em live-action produzidos em parceria com a Fox. Agora, a Disney fez sua primeira animação baseada na obra.


No Brasil, já foram vendidos 12,5 milhões de cópia dos livros da série “Diário de um banana”. A 16ª edição da coleção, que acabou de ser lançada no país, tem como título "Bola Fora". A história conversa com o jovem leitor apaixonado pela prática dos esportes e também com aquele que foge antes mesmo de ver uma bola.


No novo enredo publicado pela VR Editora, o autor desafia o personagem a enfrentar os esportes. Depois de uma competição desastrosa na escola, Greg acredita que encerrou a carreira de atleta. Incentivado pela mãe, ele concorda em participar dos testes de seleção para um time de basquete e consegue uma vaga na pior equipe. É claro que o lance decisivo de uma partida acaba nas mãos de Greg. Porém, acertar ou desperdiçar a bola do jogo, na verdade, não é o que importa realmente: o recado que fica para os jovens leitores é sobre se esforçar ao máximo e continuar sempre.


Veja o trailer da animação do Disney+




Destaques
Últimas