TVs escalam Roberto Carlos, Andrea Bocelli e Ney Matogrosso para animar a turma do Natal no sofá
- Redação
- há 5 horas
- 3 min de leitura

Os já tradicionais especiais de Natal das emissoras de TV terão de música clássica a popular, passando pelo “sagrado” programa protagonizado por Roberto Carlos.
Confira as atrações.
Os especiais de Natal das TVs começam a ser exibidos na terça-feira (23), pela Globo com o programa mais tradicional de todos: o "Especial Roberto Carlos: Noite Feliz"
Gravado em Gramado (RS), a atração reúne o cantor com convidados como João Gomes, Fafá de Belém, Jorge Ben Jor, Supla e Sophie Charlotte.
No dia seguinte, véspera de Natal (24), será a vez do "Natal de Péricles". O cantor, que também está se tornando tradição de final de ano da emissora, apresenta um show dedicado aos seus principais sucessos. Os programas são exibidos após a novela das 21h.
Band

Na Band, a programação natalina começa na quarta-feira (24), às 23h30, com a exibição de o "Natal da Família Bocelli". Na atração, o tenor Andrea Bocelli solta a voz ao lado dos filhos Matteo, de 28 anos, e Virginia, de 13.
A gravação ocorreu no castelo e nas ruas de Gressoney, no Vale de Aosta, na Itália. O programa registra o espírito alegre dos Bocelli, com novas interpretações de canções clássicas arranjadas para as três vozes, entre elas, “Over The Rainbow”, “Joy To The World” e “Feliz Navidad”.
No dia 25, na mesma faixa horária, a emissora exibe o "Feliz Natal na Band". Sob o comando de Chris Flores, a atração apresenta a inauguração da Árvore de Natal do Rio, na Lagoa Rodrigo de Freitas, com uma performance da Orquestra Petrobras Sinfônica, regida pelo maestro Felipe Prazeres. O repertório reúne trechos de “O Quebra-Nozes” e singles como “Noite Feliz” e “Noite Azul”.
O público vai conferir também um pocket show de Diogo Nogueira:
- Me sinto honrado em poder levar o samba ao Rio de Janeiro, nessa época tão importante, para comemorarmos juntos a reinauguração da árvore flutuante em um ponto tão singular da nossa cidade - afirmou o sambista, durante o evento.
Na sexta-feira (26), às 23h, vai ao ar o show “Ney nos Açores”, que mostra a passagem de Ney Matogrosso por Ponta Delgada, sede do governo regional. O espetáculo marcou o encerramento da Semana de Arte e Cultura do Brasil no arquipélago português.
Imagens do artista pela Ilha de São Miguel se mesclam às suas músicas de sucesso no Coliseu Micaelense. Com mais de um século de história, o local é um dos teatros mais tradicionais da Europa e uma das primeiras obras em arquitetura de ferro a serem edificadas em Portugal.
A partir da ideia original de Miguel de Almeida, direção de Paulo Mendonça e Maurício Valim, e coordenação geral de Eneas Carlos Pereira, o evento conta com textos de Valter Hugo Mãe sobre a passagem de Ney por terras lusitanas e locução do lendário Júlio Isidro, famoso apresentador da televisão portuguesa.
Ao longo de uma hora, o público irá desfrutar de toda a sensibilidade e sensualidade do intérprete que, aos 84 anos, continua sendo amplamente aclamado no país. Este ano, o artista recebeu várias homenagens como a estreia no cinema do filme “Homem com H”; da série documental “Primavera nos Dentes” e ter sido escolhido como tema do enredo da escola de samba carioca Imperatriz Leopoldinense para o Carnaval 2026, que irá revisitar sua trajetória.
Os especiais vão ao ar na tela da Band em simulcast com o site Band.com.br e o aplicativo Bandplay.

























