• Sônia Apolinário

Taps abertos fazem a folia sem eventos das cervejarias nas cidades serranas do Rio de Janeiro

Biergarten e tour da fábrica são algumas das atrações que cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ vão oferecer para o público durante o Não-Carnaval. Taproons abertos, sim. Eventos não. A Rota integra cervejarias instaladas em cidades serranas do Estado do Rio de Janeiro. Seguir o caminho das marcas é garantia de fazer um belo passeio pela região.


Petrópolis


A Doutor Duranz vai funcionar com seu tap room durante os quatro dias deste Carnaval. As cervejas serão vendidas também por delivery.

Rua Coronel Veiga, 463, bairro Coronel Veiga.

Na Brewpoint , funcionam as lojas Brewpoint Express e Brewgarden. Na fábrica, o esquema será de Drive Thru.

Fábrica: Rua Afrânio Melo Franco, 330, bairro Quitandinha


A Bohemia estará com seu bar, restaurante, loja e beer tour abertos em horários especiais.

Rua Alfredo Pachá, 166, no Centro

A Colonus estará com seu tap roon funcionando durante todo o Carnaval e fará serviço de delivery.

Rua Cardoso Fontes, 108-A, bairro Castelânea

A Brassaria Matriz fica em Corrêas, localidade que faz parte de Petrópolis. O espaço estará aberto neste período de Carnaval, sempre a partir das 12 horas. Lá é possível degustar cervejas da marca e de outras integrantes da Rota Cervejeira. A cachoeira nos arredores do local é cortesia da casa.

Rua Dr. Agostinho Goulão, 632, Corrêas

Teresópolis


A Tap & Steak House da Cervejaria Mad Brew vai funcionar na sexta-feira (12), de 17h às 0h; de sábado (13) à terça-feira, de 11h às 0h; e na Quarta-feira de Cinzas, de 11h às 23h.

Rua Tietê, 400, loja 4, no bairro Alto


Guapimirim


Na Rota Imperial, o bar da cervejaria vai funcionar durante todo o Carnaval, também com serviço de delivery.

Rua Marta Alcântara Fares, S/N, bairro Cotia

Nova Friburgo


A cervejaria Barão Bier funciona em uma fazenda que poderá ser visitada, durante o carnaval, mediante agendamentos pelos telefones (22) 9762-0760; (22) 99998-4206.

No domingo, na parte externa da cervejaria, acontece a live “Samba do Povo”, um evento solidário que tem por objetivo resgatar a cultura do samba e arrecadar material para o hospital Municipal Raul Sertã e a maternidade Dr. Mario Dutra de Castro. Ao todo, 25 pessoas participam do evento. São integrantes da bateria, produção e intérpretes das escolas de samba de Nova Friburgo. A live será feita sem público presencial.

Serra Verde Imperial, a 142 KM do Rio de Janeiro, em meio a uma área preservada de Mata Altântica.


A Cervejaria Alpendorf vai abrir seu Biergarten durante todo o carnaval e promoverá beer tour na fábrica, de sexta-feira (12) a terça-feira (16), sem necessidade de agendamento prévio.

Durante o carnaval, a marca vai lançar a cerveja que fez para a ação internacional Black is Beautiful. Trata-se de uma Imperial Oatmeal Stout com 8% ABV. Parte das vendas será revertida para a a instituição Império das Nega (@imperiodasnegas), uma organização que promove o resgate das raízes afro brasileiras e defende o empoderamento negro, principalmente da mulher.

Avenida Antonio Mário de Azevedo 18700



Destaques
Últimas