Brewteco cria ‘cervejas juninas’ e monta arraiás no Rio
- Sônia Apolinário
- 4 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: 19 de jun.

Quentão, cocada e paçoca - iguarias típicas de festas juninas, foram transformadas em cervejas pelo Brewteco. A rede de bares, que também tem brewpubs, na cidade do Rio de Janeiro, produziu chopes especiais para abastecer os arraiás que irá promover.
A Cocada é uma Porter com adição de coco queimado, que traz dulçor para a cerveja, além de notas tostadas. É uma versão líquida do tradicional doce brasileiro.
A Paçoca também é uma cerveja do estilo Porter. Nesse caso, tem o amendoim como um dos ingredientes da receita.
A Quentão Carioca é uma Vienna Lager com adição de laranja, cravo e canela. A cerveja faz uma reinterpretação do clássico quentão, em versão lupulada e refrescante.
Arraiás
O primeiro Arraiá do Brew será realizado no sábado, 7 de junho, no Rosas, unidade Barra da rede de bares (Av. Marechal Henrique Lott, 120 - Loja 101). No dia 14 de junho, a festa será montada no Brewteco Tijuca (Av. Maracanã, 782).
Os eventos acontecerão das 16h às 22h. Os barres terão decoração temática, comidas típicas, brincadeiras para crianças e adultos, além de muito forró a cargo do grupo Bem Forrado.
Os cardápios ganharão o reforço de comidas típicas como como salsichão, milho verde, espetinhos, caldo verde, canjica e doces diversos que serão servidos em barraquinhas.
Fora da própria rede, o Brewteco marcará presença na Festa Junina da Praça, na Gávea, que acontece no dia 28 de junho, em frente a uma das suas unidades.
Comentários