top of page
  • Sônia Apolinário

Eventos em julho movimentam o interior do Rio de Janeiro

Municípios da Região dos Lagos, Costa Verde e Região Serrana do Rio de Janeiro se movimentam, no mês de julho, com uma temporada de eventos. Veja aqui um roteiro com as principais atrações.

De 5 a 14 de julho acontece o Festival Gastronômico de Búzios. Comemorando a maioridade em sua 18ª edição, o evento reunirá mais de 80 restaurantes da cidade, que apresentam pratos especiais em versões de degustação, nas calçadas em frente dos estabelecimentos. O evento este ano ganhou um aplicativo para celular e atrações especiais, incluindo aula degustação, jantar temático e menu especial para crianças.

No mesmo fim de semana, de 5 a 7 de julho, o deck do Mirante de Vassouras recebe a quarta edição do Devorart Gastro Beer. O evento, organizado pela hamburgueria Rock InTruck, oferece 12 workshops de cutelaria, queijos, fotografia, vinho, café, trufas e outros temas.

A já tradicional Festa Literária de Paraty (Flip) também acontece entre os dias 10 e 14, quando a cidade fica tomada por escritores, artistas e amantes da leitura em uma extensa programação de debates, palestras e apresentações.

No mesmo período, de 10 a 14 de julho, Nova Friburgo sedia a 29ª edição da Fevest - Feira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima. Na programação do evento, desfiles, palestras, performances musicais e ações tecnológicas. Nos dias 13 e 14 (sábado e domingo), a feira estará aberta ao público em um outlet. O evento acontece sempre das 13h às 20h, no Country Clube.

Já nos dias 12, 13, 14, e 19, 20 e 21 de julho, o resort Le Canton, em Teresópolis, será palco do festival Vinho nas Alturas, onde vinícolas e distribuidores de vinhos apresentam seus rótulos na serra de Teresópolis, acompanhados de degustações dos principais restaurantes da cidade.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, os eventos representam uma taxa de 30% na ocupação hoteleira da região.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page