Uma Vegetable Beer argentina foi a Best of Show do Concurso Latino de Cervejas Lupuladas
Fábio Luis Bossada, de São José do Rio Preto (SP), foi o Cervejeiro do Ano, na categoria Caseiro, do Concurso Latino de Cervejas Lupuladas. Já Leonardo Salvador (Cervejaria Salvador) levou o título na categoria profissional.
A premiação foi realizada neste sábado (26) com parte da programação do 2 º Festival Nacional da Colheita do Lúpulo, que acontece até a próxima terça-feira, 1 º de março, em Curitibanos (SC).
O rótulo que levou ouro em Best of Show foi o argentino Destellos Del Pacifico, uma Vegetable Beer da Astor Birra, de Luca Fernandez Chinigo. A Cervejaria Salvador levou bronze na categoria com a New England IPA Tomahawk.
A competição teve inscrições da Argentina, do Brasil e do Panamá e distribuiu 58 medalhas, divididos entre cervejeiros caseiros e profissionais. Contou com a participação de jurados dos Estados Unidos, Panamá, Venezuela, Uruguai, Argentina e de diversas regiões brasileiras. Tem como objetivo fomentar a produção de cervejas lupuladas e colaborar na pesquisa e desenvolvimento de produtos desenvolvidos com lúpulo nacional.
Conheça todos os vencedores da categoria profissional
Conheça todos os vencedores da categoria caseiro
Também fez parte da programação do evento a Copa Brasileira de Lúpulo cuja premiação também foi neste sábado. A Brava Terra, em Fartura (SP) foi eleita a melhor fazenda de lúpulo.
Os medalhistas de ouro por categoria (cultivar) foram:
Cascade - Lúpulo 1090
Chinook - Irahops
Columbus - Lúpulo Gaúcho
Mittelfrüh - Lúpulos São Pedro
Saaz- 1090
Comet - Lúpulo do Vale
Melhor Experimental (Zeus) - Brava Terra
Confira todos os medalhistas
Leia também: Perfil @lupulinario do Instagram foi roubado
Comments