Réveillon com previsão de chuva e calor em Niterói
- Sônia Apolinário
- há 4 horas
- 2 min de leitura

O site Climatempo manteve a previsão de chuva para a virada do ano em Niterói. Porém, o quadro sofreu alterações, em relação à semana passada.
O tempo muda, na cidade, somente a partir de terça-feira (30), à noite, quando haverá 55% de probabilidade de chover pouco (2.8 mm).
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) as cidades ao sul do Rio de Janeiro estão sob alerta amarelo de tempestades até às 10h desta terça-feira (30). Nessa região, o volume de chuvas pode variar até 50 milímetros por dia (mm/dia), acompanhadas de ventos intensos (40-60 km/h).
O sul fluminense é formado pelos municípios de Angra dos Reis, Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Paraty, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença, Três Rios e Volta Redonda.
Na quarta-feira (31), de acordo com a Climatempo, o dia em Niterói começa com sol, mas também muitas nuvens. Pancadas de chuva podem ocorrer à tarde e à noite, com intensidade maior do que no dia anterior: o volume de chuva pode chegar a 4,3 mm. A probabilidade de ocorrência de chuva é de 67%.
Para esse dia, o Inmet detectou risco de temporais isolados com raios e rajadas de vento nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Segundo a Climatempo, o primeiro dia de 2026 também vai começar com sol e nuvens e também podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite, porém, o volume máximo previsto é de 1,5 mm. A probabilidade de ocorrência de chuva é de 65%.
Na sexta-feira (2), a probabilidade de chuva sobe para 81%, prevista para acontecer, de forma rápida, pela manhã e à noite. O volume máximo pode chegar a 3.1 mm.
De quarta a sexta-feira, existe uma alta probabilidade de formação de arco-íris, em Niterói, segundo a Climatempo.
Ondas de calor
Chovendo ou não, o calor não dará trégua. Ao longo da semana, a temperatura em Niterói aumenta de 30 graus para 32 graus.
Para os últimos dias de 2025, o Inmet emitiu um alerta vermelho. Significa grande perigo à saúde, devido à onda de calor ativo até as 18h desta terça-feira (30), para seis estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Nos últimos dias, a região Sudeste tem enfrentado uma onda de calor devido a uma massa de ar quente estacionada em toda a região, que abrange também partes de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e impede a chegada de frentes frias.

























