top of page

Ex-executiva da Coca-Cola assume como CEO da Estrella Galicia Brasil 

  • Redação
  • há 7 minutos
  • 2 min de leitura

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A subsidiária brasileira da cervejaria espanhola Estrella Galicia está sob nova direção. Juliana de Aguiar, que desde 2024 atuava como diretora de mercado da empresa, responde, agora, pela direção geral da cervejaria. Substitui no cargo Thiago Coelho, que esteve à frente da operação por quase três anos.

 

Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo na companhia e uma das poucas líderes femininas à frente de operações no setor de bebidas, no país. 

 

A executiva recebeu como missão fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro, com ênfase nos estados do Sudeste e Sul, considerados estratégicos para o crescimento da companhia. Especial atenção deverá ser dada para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.


De acordo com a Estrella Galicia, a executiva tem “ampla experiência em expansão de negócios e vendas no varejo”. Do seu currículo fazem parte empresas como Coca-Cola, Shell/Raízen, L’Oréal e PepsiCo.

 

A Estrella Galicia, junto com a cervejaria Therezópolis, fazem parte do sistema Coca-Cola, no Brasil.

 

- Estou honrada de me tornar a primeira mulher a ocupar esse cargo no país e de abraçar o desafio de seguir impulsionando o crescimento da companhia no Brasil, terceiro maior consumidor de cerveja no mundo e segundo mercado global da Estrella Galicia. Seguimos firmes na missão de fortalecer a presença da marca e consolidar a categoria Big Craft, que celebra o melhor do universo cervejeiro independente – afirmou Juliana, em comunicado da companhia.

 

O lema na marca espanhola tem sido “aparecer para crescer”. Foi para aparecer que a Estrella Galicia, no Brasil desde 2009, participou pela primeira vez, em 2024, do Mondial de la Bière. Em 2025, assumiu como patrocinadora máster do maior evento cervejeiro do Rio de Janeiro.

 

Fundada em 1906 por José Rivera Corral, a Estrella Galicia tem sede em Corunha, na região da Galícia, e pertence ao grupo Hijos de Rivera. A empresa cresceu 7% em 2024 ante um crescimento de 14,5% registrado em 2023. A Hijos de Rivera não produz apenas cerveja, mas também sidra, vinho, água, kombucha, sangria (em lata), aguardente, licor e vermute.

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário 

bottom of page