top of page
  • Sônia Apolinário

Como será a 12a edição do Mondial de la Bière



A 12a edição do Mondial de la Bière, um dos maiores festivais de cerveja artesanal do país, acontece na Marina da Glória (RJ), entre os dias 7 e 11 de dezembro. No cardápio, 1.500 rótulos de cervejas artesanais, restaurantes renomados, drinks inéditos e shows nas áreas externas.


Esse ano, as cervejas contam, pela primeira vez, com o sistema myTapp Fast, que transforma chopeiras comuns em máquinas de autosserviço de chope.


Confira as cervejarias participantes, aqui


Confira o cardápio de doses, aqui


Saiba quais são as cervejas mais caras do Mondial, aqui


MBeer Contest


O MBeer Contest é um concurso em que participam os rótulos que estarão no evento. Os vencedores usam as medalhas conquistadas como marketing para atrair o público que estará diante de tantas opções.


De acordo com a organização, o concurso recebeu a inscrição de 300 rótulos. Não há categorias previamente definidas. Após a degustação, os jurados dão nota de 1 a 5 para aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado pela de acordo com estilo da cerveja.


O juri foi formado por: Fê Bressiani, Mari Maranho, Aline Ferreira, Carol Chieranda, Sérgio Marques, Pedro Ribeiro, Madu Vitorino, Ivan Ramalho e Gabriel Rocha.


O resultado foi divulgado na noite anterior à abertura do festival:


Medalha de Platina:

- OverHop - empate entre dois rótulos: Pash e Bolo de Laranja da Tia Mey.

Ao todo, a marca levou cinco medalhas.


Medalhas de Ouro:

- @cervejaria.alpendorf com Margherita Gose

- @bambergbier com Rauchbier

- @brewing2Go com Foguete Não Dá Ré

- @cervejariacriatura com Cervejaria Criatura

- @cervejariadadiva com Dádiva Saison Printemps 2022

- @cervejanoi com Noi Bárbara

- @mistura_classica com Goiaba

- @overhopbrewing com Amora, Aeternum e Unleash the Chaos

Drinks com cerveja

A coquetelaria terá lugar de destaque no festival deste ano. O embaixador da área de mixologia, Tai Barbin, criou uma carta exclusiva de drinks combinando a bebida fermentada de malte e lúpulo com destilados. Uma das novidades é o Negronipa, com gin, vermute, campari e cerveja IPA.

"O Negronipa ilustra muito bem a união de dois universos que andaram em paralelo, a mixologia e a cerveja. O Negroni foi o coquetel mais vendido no mundo em 2021 e a IPA é geralmente a escolhida por quem começa a se aventurar pelo mundo da cerveja artesanal. O resultado dessa mistura é um drink intenso, de sabor interessante. Tenho certeza de que vai despertar a curiosidade do público", comenta Tai.



Gastronomia

Este ano, o festival ganha chefs estrelados para comandar cinco novos restaurantes. O apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, embaixador da área de gastronomia do evento, está à frente do Laricas do Benoliel, com opções de hambúrguer clássicos e apimentados com jalapeño.


Já o chef paulista vencedor do "Cook Island - Ilha do Sabor", do GNT, Paulo Yoller, também cria receitas de hambúrguer com molhos especiais no Suculentos por Yoller. Tanto Benoliel quanto Yoller vão oferecer porções de batata frita.

Para os amantes de frutos do mar, o chef baiano, Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor, desembarca no Mondial com o Tabuleiro do Kaywa levando tacos de camarão, smash de barriga de atum e a burrata especial com guacamole. A Lanchonete & CO terá hot dog com queijo jersey, choripan e as pizzas queridinhas de marguerita e peperoni.


O Natural do Mondial será a opção vegetariana, com porções de falafel com tahine, além dos hambúrgueres de falafel e de quinoa.



Área externa


A área externa da Marina promete ser uma atração a mais do evento, com a vista da Baía de Guanabara que poderá ser desfrutada em lounges, espalhados pelo local.


O espaço também contará com dois palcos. O DJ e apresentador carioca Rapha Lima é embaixador da área de entretenimento do Mondial 2022, e promete uma curadoria diversa, com ritmos que vão do samba ao rock, e a apresentação de dezenas de artistas durante os cinco dias de festival.


Programação de shows


07 de dezembro, quarta-feira

17h30 - Samba Tá Com Tempo

19h15 - Pepper Spray

21h00 - DJ Julio Rodrigues


08 de dezembro, quinta-feira

18h15 - El Miraculoso Samba Jazz

19h30 - Pagodelas

20h45 - Vooduo

22h - Dj Saddam


09 de dezembro, sexta-feira

14h15 - Dj Ingrid

18h15- Dj Pauly

19h30 - Marquinho Nunes

20h45 - Venus Café

22h00 - HEYJIMMYJAY


10 de dezembro, sábado

14h15 - DJ Elisa Amaral

18h15 - Samba do Xoxó

19h30 - Baile do Zen

20h45 - Tchopu

22h00 - DJ Pivete


11 de dezembro, Domingo

14h00 - Sergio Diab

15h15 - Samba de Ponta

16h30 - Samba da Alvorada

17h45 - Made in Rock

19h00 - Vooduo

20h15 - Dj Julio Rodrigues


SERVIÇO:

Mondial de la Bière 2022

Data: 7 e 11 de dezembro;

Local: Marina da Glória - Av. Infante Dom Henrique, s/no, Glória, Rio de Janeiro;

Preços: A partir de R$ 60,00;

Horário:

Quarta-feira - 16h às 23h

Quinta-feira - 16h às 23h

Sexta-feira - 11h às 00h

Sábado - 11h às 00h (Ingressos esgotados)

Domingo - 13h às 22h




Comentários


Destaques
Últimas
bottom of page