Brewteco chega a Laranjeiras com a reabertura do Mercadinho São José
- Sônia Apolinário

- 18 de set.
- 2 min de leitura

A rede de bares Brewteco segue sua expansão, no Rio. A nova unidade inaugura no próximo domingo (21) com a reabertura do Mercadinho São José, em Laranjeiras.
Será um quiosque com seis torneiras de chope, bem no meio do primeiro andar. Além da cerveja (preferencialmente, nos estilos clássicos como Pilsen, IPA, Red Ale), terá também petiscos já tradicionais do bar como o Buraco Quente: pão francês recheado de cream cheese e carne de costela bovina desfiada.
Novo Mercado São José

A revitalização do Mercado São José faz parte de uma iniciativa da prefeitura do Rio de recuperar e locais históricos da cidade, via Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar) – a Rua da Cerveja, em implantação na Rua da Carioca, por exemplo, faz parte desse processo.
O Mercado São José foi inaugurado em 1944 para funcionar como um mercado de bairro. Antes, o local já tinha sido usado como estrebaria, na época do Império. Foi a partir dos anos 1980 que o local ganhou ares de centro cultural com a diversificação das lojas e a realização de shows – o Mercadinho foi o QG do bloco de Carnaval carioca Imprensa que eu Gamo, nos seus dias de desfiles.
Por conta de dívidas e em péssimo estado de conservação, o Mercadinho fechou as portas em 2018. O processo de recuperação começou quando a prefeitura do Rio comprou o local do INSS. Por licitação, a gestão do local caberá, por 25 anos, a um consórcio formado pela Junta Local e pela Engeprat.
Agora, o local conta com 11 boxes, 2 lojas e 3 restaurantes. A grande novidade foi a criação de um terraço de 400 metros quadrados que receberá eventos. A reforma custou R$ 8,5 milhões.
Dentre as lojas já confirmadas para abastecer o local estão: filial do restaurante Locanda, da região serrana fluminense; Borbulhas, um bar de drinks e vinho natural; Bocas Bocas Rotisserie de Bairro, Absurda Confeitaria, uma sorveteria vegana e uma loja de queijos.
O Mercadinho São José fica na R. das Laranjeiras, 90.




































Comentários