top of page
  • Sônia Apolinário

Grupo Companhia das Letras adquire a editora Zahar

O grupo Companhia das Letras anunciou hoje (quinta-feira 3) ter assumido o controle total da editora Zahar. Com a nova aquisição, o grupo passa a ter 17 selos. O grupo Record tem 15 editoras no portfólio.

No comunicado distribuído para a imprensa, a Companhia das Letras informa que as duas editoras somam mais de 6 mil títulos. Explica que o processo de integração entre as duas editoras será conduzido por um comitê que contará, por parte do Grupo Companhia das Letras, além de Luiz Schwarcz, CEO e fundador da editora, com a colaboração do publisher Otávio Costa e do editor Ricardo Teperman; pelo lado da Zahar, participarão as diretoras Ana Cristina Zahar (que permanecerá como consultora editorial após o processo de integração), Mariana Zahar e Ana Paula Rocha.

O Grupo Companhia das Letras publicará ao todo – entre edições regulares e especiais – 240 títulos em 2019, e a Zahar, que continuará tendo sua sede no Rio de Janeiro, trinta títulos.

Pioneira na publicação de livros dedicados às áreas de ciências humanas e sociais no Brasil, a Zahar fundada no Rio de Janeiro, em 1956, pelo editor Jorge Zahar. Durante cerca de trinta anos, a Zahar distribuiu os livros da Companhia das Letras no Rio, enquanto a editora paulista distribuía os livros da Zahar entre as livrarias de São Paulo.

O grupo Companhia das Letras é formado pelos seguintes selos: Companhia das Letras, Objetiva, Zahar, Alfaguara, Suma, Paralela, Penguin-Companhia, Companhia de Bolso, Portfolio-Penguin, Fontanar, Companhia de Mesa, Quadrinhos na Companhia, Seguinte, Companhia das Letrinhas, Pequena Zahar, Claro Enigma e Boa Companhia.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page