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Uma West Coast IPA para mulheres que estão "na luta contra o poder" se homenagearem


Uma West Coast IPA lançada pela cervejaria Dádiva, em março, foi relançada no início deste mês de setembro. Seria mais um relançamento no mercado, não fosse por um detalhe: foram centenas de mulheres que pediram a volta do rótulo.


Explica-se. A Fights The Power foi criada com o objetivo de fortalecer os laços entre as mulheres e reconhecer suas conquistas. Desde 2020, a cervejaria cria um rótulo tendo como foco o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Com esses lançamentos, a Dádiva promove, junto, campanhas relacionadas aos direitos das mulheres, abordando temas como: a liberdade de frequentar um bar sozinha sem ser assediada e poder beber o que e quando quiser; violência doméstica ou a diferença salarial entre homens e mulheres.


A Fights The Power tinha por objetivo prestar uma homenagem às mulheres que precisam “matar um leão por dia”. Na época do lançamento, a responsável pela marca, Luiza Tolosa, declarou:


“Todos os dias são desafiadores para nós, mulheres. Nas nossas trincheiras diárias, porém, encontramos muita gente disposta a combater injustiças e mudar o nosso mundo para melhor, a nos dar as mãos. E é assim, sempre juntas, que temos conseguido, e conseguiremos cada vez mais, combater o que há anos se propõe a nos derrubar: o patriarcado. E já foram inúmeras conquistas até aqui, todas elas resultados dessa nossa união”.


Assim, para homenagear as mulheres famosas ou anônimas, nas suas “trincheiras diárias”, o rótulo da Fights The Power estampava o nome de uma mulher. A cervejaria criou opções com 52 nomes. Porém, o mulherio reclamou e exigiu mais nomes para se verem representadas nas latas da cerveja.


Para atender as consumidoras, a Dádiva relançou a Fights The Power com 90 opções de nomes que serão aleatoriamente estampados na lata.



Esse rótulo é uma West Coast IPA com 6,3% de teor alcoólico que, segundo a Dádiva, tem aromas frutados lembrando manga e melancia, com um toque de laranja doce, ao final. Já no sabor, notas resinosas estão presentes, e o final é seco. A cerveja pode ser encontrada em latas de 473 ml em bares, mercados e e-commerces especializados em cervejas artesanais.


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