top of page
  • Sônia Apolinário

Três finalistas disputam a final do MasterChef Brasil 2021

A final do MasterChef Brasil 2021 será na terça-feira (14). A disputa pelo prêmio de melhor chef amador do país se dará entre três participantes. No ar pela Band, às 22h30.


Eduardo, Isabella e Kelyn serão desafiados a fazer um menu completo com entrada, prato principal e sobremesa. A final contará com receitas mais clássicas e outras mais arriscadas e elaboradas, passando até por um menu totalmente vegetariano.


No mezanino, os participantes eliminados se reencontram para colocar um ponto final em assuntos inacabados durante a temporada.


Além do troféu, o vencedor vai ganhar R$ 300 mil.


Conheça os finalistas:


Eduardo já participou da versão infantil do programa, o MasterChef Junior, exibido em 2015. O paulista, atualmente, tem 19 anos. Daquela vez, ele ficou em quarto lugar e prometeu que voltaria para ganhar o título. Dessa vez, seu desafio era conseguir lidar melhor com as questões emocionais e com o espírito de competitividade da atração. Com mais de 700 mil seguidores no Instagram, atualmente faz faculdade de Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas e quer usar o curso para potencializar sua gastronomia, criando negócios a partir disso e aprendendo questões de gerenciamento para não falir. Ao longo dos últimos seis anos, aprimorou as técnicas, enxergou o que havia feito errado e aprendeu a fazer o básico bem-feito. Se conquistar o prêmio, deseja usar o dinheiro para fazer um mestrado na França, na melhor faculdade de Administração da Europa.


Isabella, de 25 anos, é nascida em Florianópolis (SC), mas mora há 12 anos em São Paulo. Atriz (ex-Malhação), ela também é dona de uma marca de roupas e tem quase 1 milhão de seguidores no Instagram. Filha do medalhista olímpico Fernando Scherer (Xuxa), sempre se interessou por gastronomia, mas começou a cozinhar para valer aos 16 anos, quando sentia vontade de comer algum prato específico, mas não tinha dinheiro para ir ao restaurante. Quando isso acontecia, ligava para a mãe perguntando o passo a passo da receita. Define sua cozinha como autoral por ser uma mistura de tudo o que já teve contato. Nunca se deslumbrou com a fama, por isso se considera uma pessoa comum que está no programa para jogar, se divertir, aprender e viver essa experiência da melhor maneira possível. Acredita que o MasterChef vai ajudá-la a entender em que área da gastronomia deseja realmente atuar.


Kelyn, de 28 anos, é natural de Canarana (MT), cresceu frequentando criações de gado, galinhas e cordeiros. O interesse pela gastronomia começou por ter uma relação muito limitada com a alimentação. Na época em que cursava Direito, vivia de macarrão instantâneo, hambúrguer e sentia enjoo só de colocar qualquer vegetal na boca. Com a estreia do MasterChef na Band, em 2014, decidiu encarar os fogões, replicar os pratos do programa e ressignificar a comida. Morando em São Paulo há pouco mais de dois anos, estuda Nutrição na USP e espera evoluir muito durante os episódios para continuar ensinando sobre alimentação saudável nas redes sociais. Para ela, esse é um modo de reafirmar para si mesma que pela primeira vez está fazendo algo que realmente gosta e que pode dar certo.



Comments


Destaques
Últimas
bottom of page