Tapí é novidade saborosa em Niterói
- Sônia Apolinário

- 12 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun.

Uma tapiocaria, que vem fazendo sucesso no Rio, aportou em Niterói. A Tapí - tapioca e açaí, se instalou em Icaraí. Até o momento, a rede tem sete lojas por lá, além de uma em São Paulo.
A Tapí existe desde 2014. No começo, como um food truck de verdade, cou seja, circulava pelas ruas do Rio de Janeiro. No cardápio, apenas tapiocas.
Vale lembrar que tapioca (ou goma),é o amido extraído da planta mandioca, usualmente preparada em forma granulada, sendo o ingrediente principal de algumas iguarias típicas do Brasil.
Na Tapí, máquinas não fazem parte do processo de produção das tapiocas. Tudo é feito a mão. Inclusive a goma cor de rosa. O alimento fica colorido a partir da hidratação da farinha com suco de beterraba caseiro,
Ao se instalar em lojas, a marca acrescentou o açaí no cardápio. Por lá, o fruto típico da região amazônica é adoçado apenas com melado de cana e banana – nada de xarope de guaraná ou açúcar.
No quesito comidinhas, na Tapí, é possível encontrar uma linha de belisquetes assados e sem glúten como dadinhos de tapioca, pão de queijo com queijo curado, além de bolo de tapioca com coco bronzeado. A loja tem uma mercearia onde é possível encontrar, por exemplo, chips de de aipim, beiju de tapioca e farofa de mandioca torrada.
No cardápio de bebidas, o carro-chefe é o cappuccino do sertão feito com expresso, leite, leite de coco e raspas de cumaru, a baunilha amazônica. Dentre os queridinhos também estão os batidos com proteína.
Na loja de Icaraí, dá para tomar café da manhã, almoçar ou lanchar. Dentre as refeições disponíveis estão moqueca de camarão, bobó de cogumelos e frango ao curry.
A Tapí fica na rua ator Paulo Gustavo, 265, loja 112. Funciona todos os dias, das 8h às 22h.
































Comentários