top of page
Sônia Apolinário

Noi incorpora W*Kattz ao seu portfólio

Novidade no mercado cervejeiro de Niterói. A Noi incorporou a cigana W*Kattz ao seu portfólio.


Em comunicado à imprensa, a Noi informou que, a partir de agora, passará a fazer a produção, distribuição e comercialização das cervejas “dos gatinhos”. Já as decisões estratégicas para o futuro da marca serão tomadas em conjunto, tanto pela diretoria da Noi quanto pelos sócios da W*Kattz, Adriana Winter e Luiz Gonzaga Winter.


Os primeiros rótulos escolhidos para voltarem ao mercado sob a supervisão do mestre cervejeiro da Noi, Guilherme Zanin, foram a Califórnia (APA), em long neck e chope; e a 7Vidas (Rye IPA), em chope e em lata. Ambas já estão disponíveis nas casas Noi e estarão presentes no estande da marca no Mondial de la Bière 2021, que acontece de 2 a 5 de dezembro, na Marina da Glória.

“A W*Kattz sempre foi cigana, mas, uma vez com a marca consolidada, procuramos outro modelo de negócio, mais sustentável. A pandemia acabou nos aproximando muito da Noi. Além de amigos, a Adriana e eu somos vizinhos da fábrica em Itaipu. O profissionalismo e capacidade de produção e distribuição da Noi pode levar nossos gatos ainda mais longe”, explica Luiz Gonzaga Winter, que fundou a marca em 2015 e já lançou 18 rótulos, sendo que quatro destes foram premiados no Festival Brasileiro de Cerveja, em Blumenau (SC).

Para Bárbara Buzin, diretora da Noi, a W*Kattz torna o portfólio da Noi ainda mais completo e prevê o crescimento das duas marcas.


“Com a nossa qualidade técnica e capacidade de produção, almejamos um crescimento de ambas as marcas. Essa junção está sendo bem tranquila, pois já havíamos produzido umas três colaborativas que foram muito bem recebidas no mercado. Acho que o público cervejeiro só tem a ganhar, pois terá mais acesso a W*Kattz, com a nossa produção e distribuição. O Luiz sempre se deu muito bem com o Guilherme e eles já estão cheios de ideias”, afirma Bárbara.

As cervejas da W*Kattz terão pelo menos uma torneira fixa nas casas Noi, além das cervejas em long neck e lata, conforme forem lançadas. A expectativa é que, em breve, a W*Kattz anuncie dois pontos físicos, um no Rio e outro em Niterói (na Vila Cervejeira, no Centro da cidade, a bandeira da marca está pendurada no portão de um dos boxes, há cerca de dois meses. Foto).

Sobre a W*Kattz, o nome foi criado a partir dos sobrenomes dos sócios iniciais – W* vem de Winter e o Kattz, de uma adaptação de Katze, gato em alemão. Para celebrar a então criação da marca, um amigo jazzista compôs uma trilha sonora. Surgiu a ideia de inserir na identidade visual uma banda formada por gatos e o desenho foi criado pelo cartunista Bruno Drummond.


Em pé, Guilherme Zanin (esquerda) e Luiz Gonzaga Winter. Sentada, Bárbara Buzin e os gatinhos. Foto: J.S. Neto; Arte: Bruno Drummond e Raphael Candela

Comentários


Destaques
Últimas
bottom of page