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  • Sônia Apolinário

No aniversário de São Paulo, Goose Island relança cerveja em homenagem ao Metrô da cidade

Hoje, 25 de janeiro, a cidade de São Paulo completa 467 anos. Em função da data, a Goose Island Brewhouse colocou na lata uma cerveja que criou para homenagear o Metrô da cidade, a Yellow Line. Com a “roupa nova”, a marca pretende ampliar o raio de alcance do rótulo.


Lançada em 2018, Yellow Line tem 5,6% de teor alcoólico e 30 de teor de amargor. É uma Australian Pale Ale, ou seja, leva lúpulos australianos na receita (Vic Secret, Galaxy e Enigma), que lhe conferem sabores cítricos e de frutas amarelas.


Na época do seu lançamento, a marca informou que a cerveja era uma homenagem à linha amarela do metrô de São Paulo. Isso porque a Goose Island brasileira fica perto da estação Pinheiros.


“A Yellow Line é a primeira receita que vamos reforçar a produção em 2021. Ela é top 3 de vendas no Brewhouse. Agora, ganha um rótulo especial em homenagem ao aniversário de São Paulo, a cidade que nos abraçou desde o início”, conta Guilherme Hoffmann, mestre cervejeiro de Goose Island Brasil.


A marca foi criada a partir de um brewpub, em Chicago (EUA). Queridinha dos apreciadores de cerveja artesanal, no país, logo entrou no radar do grupo Anheuser-Busch InBev do qual a Ambev faz parte. O conglomerado cervejeiro comprou a Goose Island em 2011. O Brewpub brasileiro foi inaugurado em 2016. Na lata, a Yellow Line passou a ficar disponível para compra também pelo aplicativo Rappi.


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