top of page
  • Redação

Mimo Festival terá edição inédita para crianças no Rio de Janeiro

Depois de 15 anos de atividades, o Mimo Festival ganha uma versão infantil inédita, no Rio de Janeiro. Será nos próximos dias 15 e 16, com a apresentação de cerca de 50 atividades gratuitas, em nove espaços culturais, em diferentes pontos da cidade.



De acordo com a idealizadora e diretora do Mimo para Crianças, Lu Araújo, todas as atividades serão realizadas em espaços em que é possível fazer um controle do público, por conta dos cuidados relacionados com a pandemia do coronavírus.


As atrações para o público infantil e suas famílias envolvem música, teatro, circo, artes, sustentabilidade e literatura, apresentadas em shows, espetáculos, oficinas, jogos e brincadeiras. O principal objetivo da programação é "estimular o território sensorial e a capacidade criadora das crianças". Lu Araújo informou que questões abordadas pelo festival, para o público adulto, estarão presentes nessa primeira versão infantil. Citou, entre elas, “a cultura negra, a identidade de gênero, a aceitação dos nossos corpos e a sustentabilidade, que precisa ser cada vez mais incentivada”.


Na programação, o cantor Zeca Baleiro vai se apresentar com o show "Zoró Zureta", na Areninha Carioca Fernando Torres, no Parque de Madureira; o grupo Farra dos Brinquedos levará o espetáculo "Tudo quanto é coisa" para o Parque das Ruínas, em Santa Teresa. Ialodê Charmite vai abordar a cultura afro-brasileira com contação de histórias. Wilson Jequitibá tratará do tema da preservação ambiental e sustentabilidade. Os Tapetes Contadores de História vão narrar contos populares e autorais de diversas origens. Cada espaço tem uma lotação diferente.


O Mimo para Crianças vai ocupar também o Museu Histórico da Cidade, na Gávea; a Arena Carioca Abelardo Barbosa,em Pedra de Guaratiba; a Areninha Carioca Gilberto Gil, em Realengo; o Centro Cultural Professora Dyla Sylvia de Sá, na Praça Seca; a Biblioteca Euclides da Cunha, na Ilha do Governador; o Buraco do Padre, no Engenho Novo; e o Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca. Em caso de chuva forte, a programação pode vir a ser adiada.


Confira a programação completa, aqui


Destaques
Últimas
bottom of page