• Sônia Apolinário

Heineken cria VP de Sustentabilidade


Heineken informa. A partir de 1º de fevereiro, a empresa passa a ter uma vice-presidência de Sustentabilidade & Assuntos Corporativos com a nomeação de Mauro Homem como líder da área. Ele atuará diretamente com Mauricio Giamellaro, presidente da cervejaria.


“Acreditamos que a agenda ESG nas empresas precisa estar em um nível de maturidade ainda mais elevado e, para além de firmar compromissos públicos, é preciso atuar com base no propósito e nos valores da companhia. Estamos fazendo esse trabalho há alguns anos e, com essa nova estrutura, conseguiremos colocar ainda mais foco e agilidade no que queremos construir e deixar de legado para a sociedade”, explica o presidente.


Mauro Homem ingressou na cervejaria em 2018 e, no último ano, atuou como diretor de Assuntos Corporativos. Bacharel em Gestão Ambiental pela USP, tem Pós-graduação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela UNICAMP e Mestrado em Engenharia Ambiental e Sustentabilidade pela Universidade Federal de Alfenas.


Como vice-presidente, além do foco em Sustentabilidade, Mauro também será responsável pelas áreas de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais & Políticas Públicas.


Leia mais: Vitória de Luzia: Heineken fora de Pedro Leopoldo


Heineken no Brasil

O Grupo chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. Gera mais de 14 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM).


No Brasil, o portfólio de cervejas da empresa é composto por Heineken®, Sol, Amstel, Tiger, Lagunitas, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.

Leia também: Brasil terá fazenda-piloto da Heineken com práticas de cultivo de baixo carbono

Destaques
Últimas