top of page
  • Sônia Apolinário

Fábrica da Búzios, no balneário que a cervejaria homenageia, entra em soft opening

No balneário de Búzios (RJ), um local tem tudo para se transformar em point, no próximo verão: a fábrica da cervejaria Búzios, que entra em soft opening no próximo dia 26 de novembro, a partir das 12h.



A fábrica da cervejaria está localizada no bairro Aretê que, inclusive, dá nome à Session IPA da marca – todos os rótulos da Búzios têm nomes de localidades do município.


Com a Marina de Búzios de um lado e um biergarten com capacidade para cem pessoas voltado para o canal, a fábrica ocupa uma área de 2500 m². Desse total, cerca de 400 m² são destinados à produção e 300 m² para o serviço ao público. De início, cinco tanques de fermentação ocuparão o local, mas o objetivo é chegar a dez.


Sócio e cervejeiro da marca, Luiz Rogério explica que o conceito do espaço é de uma “fábrica boutique” ou “cervejaria destino”, uma unidade de produção que é também um destino turístico:


“Queremos criar uma atmosfera de lazer e cultivar a cultura cervejeira, gerando empregos e crescimento para Búzios. A capacidade instalada é de 60 mil litros/mês e, inicialmente, começaremos com 20 mil litros/mês”, informa.




Ele também observa que a fábrica foi projetada para ter “diversos atributos sustentáveis”. A planta de produção será uma unidade de “baixíssima geração de efluentes líquidos”. Estes, por sua vez, serão tratados internamente, “tornando-se totalmente biodegradáveis e limpos, sendo reutilizados na irrigação dos jardins da propriedade”.


A fábrica fica na Avenida Angélicas número zero, lote 12, quadra 68. O acesso se dá pela Rodovia RJ-102. Quem quiser, pode ir de barco pelo canal principal do bairro da Marina.


“A fábrica é a realização de um sonho acalentado nos últimos 12 anos. Desejamos ser mais um fator positivo para o turismo de Búzios”, afirma Vera Rodrigues, também sócia da marca.


E pensar que o casal começou a construir a fábrica em plena pandemia do Coronavírus. Conheça essa história, aqui.







Comments


Destaques
Últimas
bottom of page