#Dica: Feira artística O Quintal é novidade na Lapa
- Sônia Apolinário
- há 3 minutos
- 1 min de leitura

Neste domingo (23), oito criadores independentes darão início a um novo espaço cultural a céu aberto, na Lapa, no Rio de Janeiros. Eles vão ocupar a rua Tadeu Kosciusko, no coração do Bairro de Fátima, com a feira O Quintal com suas marcas autorais que mostram que moda, arte e sustentabilidade podem caminhar juntas.
A feira dará uma agitada a mais na rua. Há cinco anos, também aos domingos, a roda de samba Amizade Samba Show é atração que começa à tarde e vai até á noite, literalmente, no meio da rua.
No entorno, botecos e vendedores de churrasco. Eles e a roda de samba seguem firmes e fortes, escoltando a nova feira que vai reunir brechó, arte e upcycling (reaproveitamento criativo) que marcam o perfil dos expositores.
- O Quintal nasceu de uma vontade simples: tirar a vida da tela e devolver para a rua. No Rio, tudo que é verdadeiro acontece assim: no encontro, na troca, no improviso, no barulho da rua viva. O Quintal surge como um respiro, um retorno ao que sempre funcionou: o afeto da rua, o garimpo, a mão na massa, a cultura pulsando sem filtro. O Quintal é um espaço de pertencimento. Um lugar onde criadores independentes encontram seu público – afirmou Jessica Gomes, idealizadora da feira e uma das expositoras.
Segundo ela, a ideia é realizar a feira uma vez por mês.
Serviço
Feira O Quintal
Local: rua Tadeu Kosciusko (entre as ruas do Riachuelo e Resende), na Lapa.
Dia: 23 de novembro
Hora: Das 15h às 21h

























