• Sônia Apolinário

Curta! exibe maratona de filmes sobre os 100 anos da Semana de 22

Até o final de fevereiro, o canal Curta! está com seu sinal aberto. Uma boa oportunidade para acompanhar a "Maratona 100 Anos da Semana de 22", no domingo (13), a partir das 13h.



Há cem anos, entre 13 e 18 de fevereiro de 1922, São Paulo recebia a Semana de Arte Moderna, unindo diversos representantes da arte brasileira do início do século XX. No Theatro Municipal de São Paulo, pintores, escritores, escultores e músicos se apresentaram e debateram sobre a necessidade de uma renovação artística.


Na época, foram fortemente vaiados e criou-se polêmica, mas não se imaginava que a iniciativa seria um divisor de águas nas artes e que alguns participantes se tornariam artistas consagrados.


Para celebrar a data, seis atrações sobre grandes nomes do modernismo foram reunidas numa maratona que será exibida pelo Curta!. Já no Curta!On está disponível no NOW e na internet, através do Tamandua.TV, serão apresentadas nove produções que vão homenagear os principais artistas participantes da Semana de Arte Moderna.


Confira a programação completa:


No Curta! (assistir gratuitamente no site do canal) Maratona 100 Anos da Semana de 22 - Domingo, 13, a partir das 13h

13h- “Graça Aranha” - Episódio da série: “Imortais da Academia” 13h30 - “Oswald de Andrade” - Episódio da série: “Caixas Mágicas” 14h- “Anita Malfatti (obra “A Mulher do Pará”, imagem no alto) - Liberdade Para Criar” - Episódio da série: “Artistas Plásticos Brasileiros” 15h- “Tarsila do Amaral” - Episódio da série: “Matizes do Brasil” 15h35 - “Mário de Andrade” - Episódio da série: “Mestres da Literatura” 16h10 - “Por Onde Anda Makunaíma” (documentário, imagem abaixo)



No Curta!On (disponível no canal NOW e na internet no Tamandua.TV)

“Mário de Andrade” - Episódio da série: “Mestres da Literatura” “Oswald de Andrade” - Episódio da série: “Caixas Mágicas ("O Rei da Vela", imagem abaixo) “Anita Malfatti - Liberdade Para Criar” - Episódio da série: “Artistas Plásticos Brasileiros” “Tarsila do Amaral - As Cores do Brasil” - Episódio da série "Artistas Plásticos Brasileiros" “Tarsila do Amaral” - Episódio da série “Matizes do Brasil”; “Macunaíma” - Episódio da série "Grandes Cenas” “Por Onde Anda Makunaíma?” (documentário) “Graça Aranha” - Episódio da série: “Imortais da Academia” "Villa, Profissão Músico" - Episódio da série: "Presença de Villa-Lobos"





Destaques
Últimas