• Sônia Apolinário

Com cerveja de arroz e manga, Junior Bottura chega ao novo Abaru

Junior Bottura, da Cerveja Avós, vai comandar um novo espaço com cervejas artesanais, em São Paulo. Trata-se do Abaru, bar com capacidade para 100 pessoas, que faz parte do complexo gastronômico Priceless, empreendimento da Mastercard. Para marcar a inauguração, ele criou com exclusividade para a casa, o rótulo Dona Carlinda, feito com arroz agroecológico e manga Palmer.


O nome da cerveja presta homenagem à produtora rural, de pequeno porte, do arroz utilizado como ingrediente da bebida que tem 4,1% de teor alcoólico e 21 IBU. Ao lado de Dona Carlinda, nas torneiras do bar, estarão a Vó Maria Zen (Hoppy Lager); a Indian Pale Lager In Concert e a Saur Voinha Miriam (colaborativa com a Uçá de Aracaju, elaborada com trigo e Mangaba).


Os ingredientes da Dona Carlinda foram produzidos às margens do Rio São Francisco: o arroz em Ilha das Flores (Sergipe) e a manga em Petrolina (PE). A cada seis meses, os cardápios dos estabelecimentos do Pricelles mudarão de “tema”. Para a inauguração, a inspiração para todos foi o sertão brasileiro.


O Abaru tem área interna e terraço. Lá também funciona um café e, de dia, servirá almoço executivo. À frente do cardápio do bar e também do restaurante (Notiê) está o premiado chef paraibano Onildo Rocha.


“Estou muito feliz com a possibilidade que o projeto me dá de fazer uma curadoria e trazer para o centro de São Paulo cervejas de diferentes locais do Brasil. O público poderá conhecer uma cerveja desenvolvida especialmente para o espaço, além de podermos apresentar outro rótulo com ingredientes que não são tão conhecidos aqui, como o caso da Mangaba”, afirma Bottura.



O Pricelles funciona no rooftop do edifício Alexandre Mackenzie, na rua Formosa 157, no centro histórico da capital paulista. Faz parte do complexo gastronômico um espaço de intervenções artísticas.


Conheça Dona Carlinda




Destaques
Últimas