• Sônia Apolinário

Cervejaria paranaense Cathedral é tetra no Concurso Brasileiro de Cervejas

Pela quarta vez, a Cathedral (Maringá, PR) leva o título de melhor cervejaria no Concurso Brasileiro de Cervejas. Nessa categoria, a Cerveja Blumenau (SC) ficou com a medalha de prata e a Cervejaria Imigração 1824 (RS) com a de bronze. A cerimônia de premiação virtual foi realizada na noite de quinta-feira, 18 de março.


A melhor cerveja (Best of Show) ficou para a Merlot Grape Ale (Wild Beer), da Alem Bier (RS). A cervejaria Narcose (RS) ficou com as medalhas de prata e bronze, na categoria, respectivamente, com os rótulos Lager (German-style Pilsener) e Flip Flops to Hell (Chili pepper beer), colaborativa com Freigeist, 4 island e Suricato.


A Sabores do Malte (PR) levou medalha de ouro para melhor brewpub.


Ao todo, foram 256 cervejas premiadas em 134 categorias, sendo 75 com medalhas de ouro, 88 de prata e 93 de bronze. O CBC 2021 contou com a participação de 467 cervejarias de todo país, que inscreveram 3.162 rótulos para a competição.


“Agradecemos e parabenizamos todos os participantes. É a presença de tantas cervejarias que garante a grandiosidade e a importância do concurso no cenário nacional e também internacional. Foi uma edição desafiadora, mas concluímos o concurso novamente com muito sucesso”, afirma Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec), que organiza o concurso.


Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte, destaca que a qualidade das amostras estava “elevada” o que, segundo ela, evidencia que a cerveja no Brasil “vem se profissionalizando e se desenvolvendo com o passar dos anos”.


Os organizadores do evento confirmaram para março de 2022 a décima edição do CBC, a ser realizada no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), quando também ocorrerão novas edições do Festival Brasileiro da Cerveja e da Feira Brasileira da Cerveja, que foram adiados, em 2021, por conta da pandemia do novo Coronavírus.


Confira todos os medalhistas, aqui


Lupulinário é moradora de Niterói (RJ) e quatro medalhas vieram para a cidade pelas mãos da cervejaria Masterpiece: duas de ouro (English Pale Ale e Pale Schoeps), uma de prata (Adambier) e uma de bronze (Hallo Blumenau, que levou prata no CBC de 2020). A mineira Ingrid Mattos é a cervejeira da marca.



Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário