• Sônia Apolinário

Abril pede muita cautela nas escolhas

No início de cada mês, você encontrará aqui uma leitura de cartas do tarot sobre a energia que circulará no período e como fazer para superar os possíveis obstáculos que venham a surgir.


Abril: Morte e 6 de espadas


Se você fez o seu dever de casa direitinho, no mês de abril você será capaz de singrar águas mais tranquilas, como mostra o 6 de Espadas.


É hora de deixar para trás o que não lhe serve mais, desde sentimentos até pessoas e trabalho.


O céu tem um aspecto muito peculiar neste mês, que será na sua última semana, quando Júpiter faz conjunção com Netuno. Nesse momento, as emoções serão amplificadas e, como as águas são um dos sinais de sentimentos, preste atenção por onde, por que mares você navega. Até lá, saiba que mudanças inevitáveis estão à caminho.


A carta da Morte e Renascimento traz a certeza de que precisamos enfrentar nossas próprias sombras, olhar de frente os nossos medos e seguir adiante apesar do receio de fracasso.

Você já viu um bebê aprendendo a andar? Ele não desiste nas quedas, aprende o seu equilíbrio, entende o próprio corpo e vai buscando dominar seus espaços e atravessar as distâncias.


Como um bebê, temos que recomeçar e aprender com os eventos da vida.


Leia mais: Março traz o desafio do auto-conhecimento


A carta da Morte e Renascimento traz a energia do signo de Escorpião e a frase: “eu desejo”. Reflita este mês se o seu desejo te projeta pro futuro ou se ele é parte de uma crença limitante capaz de te atingir como a ferroada do escorpião.


Enfim, este é um mês de muito cuidado com os passos, muita cautela nas escolhas, porém o que você aprender neste percurso servirá de base para os seus passos futuros, servirá de bússola para o seu caminho.


Leia também: 2022: ano pautado na disputa de poder


A taróloga


Ana Ferraz é taróloga há 30 anos e desenvolveu o próprio método de ler Tarot somando os saberes clássicos deste oráculo, astrologia, numerologia e Kabbalah. Além disso, tem formação em terapias holísticas e em Constelação Familiar, o que lhe permite ter uma visão abrangente em suas consultas.

Para acompanhar o seu trabalho e contato, siga o perfil @goddess.oracle no Instagram


Destaques
Últimas