top of page
  • Sônia Apolinário

Fusão das gaúchas Suricato e Distrito cria a Cubo Cia Cervejeira

As cervejarias gaúchas Suricato Ales e Distrito Brewpub deram início a um processo de fusão. Como resultado, será criada a Cubo Cia Cervejeira. O anúncio foi feito hoje (quinta-feira, 8 de outubro) pelas redes sociais das marcas.

A cigana Suricato foi criada em 2015 e se apresentava para o mercado como uma cervejaria disposta a quebrar paradigmas. Ano passado, foi escolhida Cervejaria do Ano de Pequeno Porte pelo Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC). A Distrito foi criada em 2016. Como já diz no nome, trata-se de um brewpub, ou seja, tem produção conjugada com pub. Ambas têm sede em Porto Alegre.

Em comunicado, as marcas informaram que a unificação das operações e união das experiências “visa o fortalecimento, abertura de novos mercados e expansão dos negócios”. Os planos para a Cubo passam por ampliação da planta produtiva, consolidação da rede de distribuição, diversificação da gama de produtos, além de gerar maior proximidade com o público consumidor.

“Nossa economia passa por um processo de reestruturação e a forma de consumo está mudando. É neste cenário que enxergamos as oportunidades. Investimos e nos fortalecemos com um posicionamento mais colaborativo no mercado. Juntamos forças para potencializar virtudes”, comenta Frederico Ottoni, fundador do Distrito.

“Esta união permite mais liberdade para a criação de novas receitas e maior oferta de produtos para nosso público, além de estarmos mais próximos dos nossos consumidores de diversas formas. Tudo isso reforça ainda mais a qualidade e zelo com que criamos nossas cervejas”, afirma Estevão Chittó, fundador da Suricato (à esquerda, na foto).

Com a fusão, o brewpub mudou de endereço. Foi para a rua Moura Azevedo 237 e, apesar de ainda estar em obras, começa a funcionar na quinta-feira, dia 9 de outubro.

Por que cubo? Segundo Estevão, é uma palavra de quatro letras que remete aos quatro ingredientes básicos da cerveja. Também foi o nome inicialmente cogitado para batizar o Distrito. E Frederico brincou:

"Vamos elevar ao cubo o que fazemos".

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page