top of page
  • Sônia Apolinário

Biscoito Globo começa a ser vendido em e-commerce da Ambev

Um dos ícones do carioquismo, o Biscoito Globo fechou parceria com a Ambev . A marca, agora, poderá ser comprada pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery em kits do qual fazem parte a cerveja Antarctica.

Com a quarentena de combate ao Corona vírus, a fábrica do famoso biscoito de polvilho reduziu sua produção e sumiu das vistas do público. Isso porque suas vendas são feitas, principalmente, por ambulantes, nas praias, que se esvaziaram em função das regras de isolamento social.

Tanto o valor do lucro da venda do biscoito quanto de Antarctica serão doados aos ambulantes, que receberão o crédito via Ame Digital. A empresa tem o cadastro dos autônomos das praias cariocas que, desde janeiro, realizavam vendas pelo aplicativo. Além disso, a Ame criou um botão que permite a doação de qualquer valor para esses profissionais, que ficará ativado durante a pandemia.

As vendas do Biscoito Globo pelo Zé Delivery começam na terça-feira (dia 26). Cada pacote custará R$ 2,00. Também serão oferecidos diversas opções de kits que incluem a cerveja.

“Não chegamos a parar totalmente nossa produção, mas tivemos uma redução. A redução também tem por objetivo resguardar todos os nossos funcionários, que se mantêm empregados e recebendo em dia. A praia é nossa casa, mas entendemos que nesse momento todas as medidas de isolamento social são importantes. Esse apoio da Antarctica vai nos ajudar e a todos os cariocas a matar a saudade. Em breve voltaremos juntos a curtir os típicos dias de praia”, diz Francisco Torrão, sócio da fábrica.

O Zé Delivery é considerado o maior aplicativo de entregas de bebidas do Brasil. Está presente nos principais estados brasileiros e leva o pedido mesmo em regiões afastadas dos principais centros urbanos. As compras podem ser feitas pelo site. O aplicativo está disponível na Apple Store (iOS) e Play Store (Android).

“Um ícone carioca como Biscoito Globo precisa ser valorizado e nossa ideia é incentivar que as pessoas continuem consumindo o tradicional biscoito de polvilho em casa, com suas famílias. Também esperamos contribuir para complemento de renda dos ambulantes, que perderam parte do seu sustento. Os tempos podem ser difíceis, mas a Antarctica não vai deixar coisas boas do Rio desaparecerem”, afirma Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev RJ.

Empresa familiar, o Biscoito Globo existe desde 1953. Em 2012, foi declarado patrimônio cultural e imaterial da cidade do Rio de Janeiro. São vendidos entre 5 mil e 7 mil sacos, por mês. A praia responde por 60% das vendas. Salgado ou doce, sua receita é mantida em segredo. A empresa informa que os biscoitos não têm glúten e nem levam corante, conservante ou antioxidante.

Apesar de ser um símbolo do carioquismo, o Biscoito Globo foi criado por paulistas. Sua história está contada, em detalhes, no livro “Histórias de Botafogo” .

Para comentar, aqui

Tags:

Destaques
Últimas
bottom of page