top of page
  • Sônia Apolinário

Marcas unem estímulo ao consumo de cerveja local com ação social

Estimular o consumo de cerveja local e, de quebra, ajudar com quem está mais vulnerável em momentos de distanciamento social. Esse é o objetivo do movimento #bebalocalMESMO. Criado em São Paulo, com apoio de 30 marcas, usará parte das vendas para ajudar asilos públicos da cidade. No Rio de Janeiro, a cervejaria Mito lançou um rótulo que converterá parte da renda em auxílio a algumas comunidades cariocas.

O #bebalocalMESMO é uma iniciativa do bar Soul Hops Cervejas Artesanais. Quem participa vende sua cerveja com preço até 35% abaixo do valor original de mercado e destina R$ 5,00 de cada venda para compra de itens de higiene e limpeza solicitados pelos asilos públicos (instituições de longa permanência de idosos - ILPIs).

Até o momento, 30 cervejarias aderiram ao movimento: 4 Islands; Abutres; Augustinus; Bicudo; Cathedral; Dádiva; Demonho; Everbrew; Hator, Hipnose; Infected; Japas; La Caminera; Mafiosa; Molinarius; Orchid; Overall; OverHop; Saint Rock; Santo Chico; Sunny Brew; Satélite, Spartacus, Suricato; Tesla; Three Hills; Treze; Undertap; Van Been e What’s on tap?

Os pedidos são feitos diretamente para o Soul Hops por meio do Whatsapp: (11) 93396-1518 ou site soulhops.onpedido.com.br/app. Por enquanto, as regiões atendidas são a capital paulista (com entrega no mesmo dia do pedido) e a região metropolitana de São Paulo (com prazo de 2 dias para entrega).

“Quando ligamos para as ILPIs para fazer as doações, a recepção é tão calorosa que me emociono. Dizem que, normalmente, ninguém se lembra deles. Foi justamente por não estarem no foco e pertencerem ao grupo de risco que resolvemos ajudá-los”, conta Flávia Moraes, da Sou Hops.

No Rio de Janeiro, as cervejarias Mito e Soul Terê criaram o rótulo Isolamento Social (Hoppy Lager). O objetivo é alertar as pessoas sobre a importância de ficar em casa como forma de prevenção e combate à pandemia do Corona vírus. Além disso, o lucro arrecadado será usado para a compra de material de higiene e cestas básicas. Cervejeiro da Mito, Bruno Mesquita informa que as compras serão doadas nas comunidades de Manguinhos (Zona Norte) e Cidade de Deus (Zona Oeste).

A Isolamento Social será vendida em bares da cidade que estão atendendo o público por delivery próprio ou por intermédio de aplicativos.

“Em meio a essa crise, que afeta toda nossa produção e vendas, refletimos que somos privilegiados em poder ainda ajudar os mais vulneráveis. Com essa parceria, pretendemos fazer a diferença para quem sequer tem sabonete para lavar as mãos. A Mito e a Soul Terê são apenas elos. Queremos incentivar todos que estiverem dispostos a se unirem nessa causa pela saúde de quem mais precisa”, comenta Bruno Mesquita.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page