top of page
  • Sônia Apolinário

ArtRio promove exposição educativa no Carioca Shopping

“História da Arte, Olhar e Descoberta” é a exposição interativa e gratuita que poderá ser visitada até o próximo dia 22 de março, no Carioca Shopping, em Vila da Penha (RJ). Dez obras de grandes mestres apresentarão diferentes movimentos artísticos. Um outro espaço terá também obras de jovens artistas.

"As Quatro Árvores" (Claude Monet, reprodução ao lado), "As Meninas" (Diego Velazquez) e "Paisagem Catalã, o Caçador" (Joan Miró, reprodução abaixo) são algumas das obras que estarão reproduzidas em totens que fornecerão informações na voz da cantora Roberta de Sá. Ao longo da temporada, serão realizadas oficinas de arte para crianças, com a participação de monitores.

Iniciativa da Feira de Arte Internacional do Rio, a exposição tem caráter educativo. A edição 2020 da ArtRio será realizada de 09 a 13 de setembro, na Marina da Glória. O evento reúne as mais importantes galerias do Brasil e de outros países da América Latina.

“A ArtRio tem entre seus propósitos estimular a acessibilidade e a democratização da arte. Entendemos que cultura e conhecimento são fundamentais para o crescimento e valorização do ser humano e de toda a sociedade. Queremos com este projeto levar cada vez mais informação para todo o público. O contato com obras de grandes mestres da história é um importante começo neste desafio”, afirma Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Serviço

História da Arte, Olhar e Descoberta – Do Renascimento ao Expressionismo Abstrato Local: Carioca Shopping – Avenida Vicente de Carvalho, 909 , Vila da Penha (RJ) – 2 piso, Praça de Eventos Exposição Interativa: 2ª a 5ª (11h às 2oh); 6ª e Sábado (11h às 22h); Domingo (15h às 21h). Oficinas de Artes Infantis: 2ª a 5ª (11h às 15h); 6ª e Sábado (11h às 22h); Domingo (15h às 21h). Local: Praça de eventos – 2° piso do Carioca Shopping.

Classificação etária: 03 a 12 anos de idade

Até 22 de março

Grátis

Leia também:

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page