top of page
  • Sônia Apolinário

Terceira edição da Festa da Flor do Lúpulo terá workshop sobre os aspectos técnicos da planta

A terceira edição da Festa da Flor do Lúpulo será realizada entre os dias 20 e 22 de março, em Nova Friburgo, cidade serrana do Rio de Janeiro. Além das palestras, um workshop sobre os aspectos técnicos do lúpulo faz parte da programação, bem como duas visitas técnicas.

Este ano, as apresentações foram concentradas em duas grandes mesas-redondas, no primeiro dia do evento. Pela manhã, o tema será “Tecnologias para produção de lúpulo” e à tarde, “Cultura do lúpulo: processos e análises”.

"Avanços e desafios no cultivo de lúpulo em Nova Friburgo e região", "A robustez do lúpulo e a fertilidade do solo", "Produção de lúpulo em larga escala" e "Processo de desidratação do lúpulo são alguns temas que serão abordados". Uma palestra sobre crédito rural e outra sobre uso de lúpulos frescos na fabricação de cervejas artesanais encerraram o primeiro dia do evento.
No sábado, das 9h às 13h, será realizado o Workshop “Aspectos técnicos do lúpulo” com Duan Ceola, professor da Escola Superior de Cerveja e Malte. À tarde será realizada uma festa, no próprio Nova Friburgo Country Clube, sede do evento.
O domingo foi reservado para visitas técnicas à área de cultivo Alpha Lúpulos e à cervejaria Alpendorf.
Confira a programação completa da terceira edição da Festa da Flor do Lúpulo
Leita também:
A terceira edição da Festa da Flor do Lúpulo está sendo organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (ACIANF). O evento foi criado por Paulo Celles Cordeiro, realizador das duas primeiras edições. Ele foi o pioneiro no cultivo de lúpulo em Amparo, distrito de Nova Friburgo. Paulo faleceu no ano passado, dois meses após a realização da segunda edição da Festa da Flor do Lúpulo.
Para comentar, aqui
Destaques
Últimas
bottom of page