top of page
  • Sônia Apolinário

StartupRio recebe propostas de inovação e tecnologia para edital de R$ 6 milhões

O programa StartupRio recebe, até o dia 31 de março, propostas para o edital da 5ª edição do Programa Startup Rio 2020 – Apoio à Difusão de Ambiente de Inovação em Tecnologia Digital no Estado do Rio de Janeiro. A iniciativa conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ). O edital terá o valor total de R$ 6 milhões para investimentos nas suas diferentes etapas.

O programa StartupRio é vinculado à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) que, nesta edição, selecionará até 240 propostas. O projeto tem o objetivo de fomentar a cultura de empreendedorismo para transformar o Rio de Janeiro em um polo de referência internacional em tecnologia digital.

Pela primeira vez, além da capital fluminense e das cidades de Petrópolis e Barra Mansa – locais de execução que já haviam sido incluídos na edição anterior do programa - os proponentes poderão selecionar como local de execução as cidades de Macaé, Paracambi, Engenheiro Paulo de Frontin, Campos dos Goytacazes, Mangaratiba, Mesquita e Nova Iguaçu.

As propostas deverão contemplar o desenvolvimento de modelo de negócios inovador ou produtos, serviços ou processos inovadores nos seguintes segmentos: Serviços de Internet, Aplicativos para Internet, Tecnologias Sustentáveis, Jogos Eletrônicos e Aplicações da Tecnologia Digital em geral, apoiados no uso de tecnologias habilitadoras como Tecnologia de Registro Distribuído (DLT), inteligência Artificial (IA), Internet das Coisas (IoT) e Realidade estendida (XR).

Atualmente, 46 startups são aceleradas pelo StartupRIO. Estão instaladas, gratuitamente, no espaço de co-working do programa com mais de 1.000m², no Catete, na Zona Sul. No total, 116 startups já receberam o fomento do Governo do Estado do Rio, em seis anos.

Conheça o edital

Para esclarecer suas dúvidas sobre o edital : E-mail: startup2020@faperj.br - central.atendimento@faperj.br Telefone: 21 2333-2001, das 10h às 16h, nos dias úteis.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page