top of page
  • Sônia Apolinário

Alemã Elisa Raus vence 6 ª edição do World Championship of Beer Sommeliers


A sommelière alemã Elisa Raus venceu a 6 ª edição do World Championship of Beer Sommeliers, realizada em Rimini, na Itália. Foi a primeira vez que uma mulher venceu a competição que, este ano, completou dez anos de sua criação. O evento foi realizado hoje (27).

Os profissionais brasileiros não se classificaram para a semifinal que, do total de 80 competidores, selecionou dez.

“Todos os 10 melhores eram falantes nativos de alemão. Eram austríacos, suíços, além de alemães, claro. Até o italiano era de uma região da Itália onde se fala alemão e foi nessa língua que ele fez sua apresentação”, contou, Emmanuel Boldrin, de Rimini.

Ele garantiu sua participação na Copa do Mundo de Beer Sommelier ao ficar em terceiro lugar na última edição do Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas. Além dele, oito profissionais participaram da competição internacional.

De acordo com Emmanuel, os competidores dos outros países se preparam especificamente para o Mundial, o que não acontece com os profissionais brasileiros. Foi a primeira vez que ele participou tanto da competição nacional quanto da internacional.

“O nível dos brasileiros estava altíssimo também. Para mim, a experiência foi ótima”, comentou.

A vencedora Elisa é porta-voz da Störtebeker Brauspezialitäten, uma cervejaria localizada na cidade independente Stralsund, no norte da Alemanha. O cervejeiro da marca, Christoph Puttnies, também participou da competição e foi até a semifinal. Com Elisa, a Alemanha se tornou tetracampeã, dentre as seis edições já realizadas.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page