top of page
  • Sônia Apolinário

Beer.Tech discute inovação cervejeira no RioInfo 2019

Principal evento dedicado à Tecnologia da Informação no Rio de Janeiro, o RioInfo 2019 será realizado nos próximos dias 16 e 17, no Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. Pelo terceiro ano consecutivo, o mercado de cerveja artesanal marca presença na programação com o Beer.Tech, que acontece no dia 17, a partir das 14h.

A abertura será com a palestra “Quebrando paradigmas usando a tecnologia no mercado cervejeiro”, com Dalmo Marcolino. Um dos sócios da rede de bares The Drunk Trunk e da cervejaria BierTeria, já atuou como executivo de vendas na área de tecnologia de multinacionais como Totvs, Level3 e Equinix.

Nesta edição do Beer.Tech, a Universidade marca forte presença na programação. O engenheiro químico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Lucas Silva Calado vai apresentar um aparato de baixo custo para medição de amargor em cervejas.

Vicente Alves de Oliveira, Doutorando em Instrumentação e Ótica Aplicada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) expõe uma metodologia de medição de densidade e teor alcoólico por fibras óticas, para melhorar a produção de cervejas.

A engenheira química da UFF Ivi Côgo do Nascimento explica como se dá a cinética de isomerização de alfa-ácidos, enquanto Thaís Justo Borges abordará questões relacionadas à contaminação microbiana em processos cervejeiros. Ela é Doutoranda no programa de Engenharia de Processos Químicos e Bioquímicos da UFRJ.

Já a professora do Departamento de Engenharia Bioquímica da Escola de Química da UFRJ dará uma palestra sobre a importância do controle da contaminação microbiana na indústria cervejeira.

Novidades relacionadas com equipamentos, as vantagens da economia compartilhada e apresentação de diagnóstico de boas práticas de fabricação de cerveja também são temas que fazem parte da programação, coordenada por Luciano Mendonça, da cervejaria Donna e também diretor técnico da Associação das microcervejarias do Estado do Rio de Janeiro (Amacerva).

Conheça a programação completa da RioInfo2019

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page