top of page
  • Sônia Apolinário

Salão do Turismo do Rio de Janeiro apresentará atrações do estado no Pier Mauá

Depois de seis anos da última edição, será realizado, no Rio de Janeiro, o Salão Estadual do Turismo. O evento começa na próxima quinta-feira (22) e vai até domingo (25), no Armazém 2 do Píer Mauá, na zona portuária da cidade. Até o momento, 70 dos 92 municípios do estado confirmaram presença. A expectativa dos organizadores é reunir um público de 30 mil pessoas.

Além de divulgar os atrativos do Estado, o evento tem como objetivo servir de estímulo à ampliação da oferta turística fluminense e a integração de ações entre os setores público e privado. O evento ocupará uma área de 3.500 m2.

“O Salão do Turismo é um evento amplo, onde os profissionais do trade turístico terão a oportunidade de conhecer as novidades ofertadas pelos municípios do interior, estreitar laços com os gestores municipais e participar de palestras com conteúdo fundamental para o sempre bem-vindo aperfeiçoamento profissional”, explica o secretário Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Otavio Leite.

O evento contará com uma “área de encantamento”, onde os visitantes poderão conhecer os atrativos turísticos do estado. Nos balcões das regiões turísticas, será possível obter mais detalhes a respeito dos destinos apresentados. Haverá um local para comercialização, onde empresários do turismo e artesões poderão fazer negócios.

No auditório com 200 lugares, acontecerá o “núcleo do conhecimento”, onde será realizado

um ciclo de palestras. Entre os assuntos que serão abordados estão: “Marketing de Conteúdo Aplicado ao Turismo”, “Tendências de mercado no setor de Turismo” e “Airbnb x Hotelaria Tradicional”. Serão apresentados, ainda, painéis sobre turismo étnico ecológico, turismo de experiência e turismo ecológico. O tema “Turismo, cidade e mobilidade: um olhar sobre o Rio de Janeiro” discutirá as recentes mudanças de infraestrutura e mobilidade no Rio de Janeiro e alguns dos efeitos para moradores e turistas.

Todas as palestras, assim como a entrada para o Salão Estadual do Turismo, são gratuitas. Para participar do “Espaço do Conhecimento” basta se dirigir à entrada do auditório e informar a conferência que deseja assistir. A inscrição será realizada na hora.

Entre as apresentações culturais já programadas para apresentação, no palco do evento, estão a bateria da Beija Flor, representando Nilópolis; Forró Pé de Serra, de Miguel Pereira; Orquestra de jazz, de Barra Mansa; Canarinhos de Petrópolis; Capoeira de Valença, Jongo de Mangaratiba; e dança alemã de Nova Friburgo.

“Queremos despertar o público para as diversas alternativas que o estado do Rio de Janeiro apresenta no turismo, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais”, afirma o secretário.

Dias e horários:

22 – 17h às 22h

23 e 24 – 14h às 22h

25 – 12h às 20h

Programação completa e inscrição nas palestras, aqui

Com informações da assessoria de imprensa da secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page