top of page
  • Sônia Apolinário

Show apresentará músicas de Chico Buarque no Teatro Popular de Niterói

O Quarteto do Rio (ex-Os Cariocas) e o cantor, compositor, percussionista e ator Pedro Miranda se apresentam na quarta-feira (7), às 19h 30, no Teatro Popular Oscar Niemeyer, em Niterói. O show é uma releitura original das canções de Chico Buarque de Holanda.

No repertório, pérolas como “Homenagem ao Malandro”, “Partido Alto”, “Futuros Amantes”, “Noiva da Cidade”, “Januária” e “Chão de Esmeraldas”, entre outras sucessos.

"+CHICO” – Com Quarteto do Rio e Pedro Miranda" a tradição e a modernidade para celebrar um dos maiores artistas da música brasileira, que recentemente recebeu o prêmio Camões, pelas obras publicadas.

O carioca Pedro Miranda começou a cantar em rodas de samba nos anos 1990, em meio à revitalização da Lapa. Por "Samba Original", seu terceiro trabalho, conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2017 na categoria Melhor Disco de Samba. Na mesma premiação, recebeu a indicação de Melhor Cantor de Samba. O segundo álbum, "Pimenteira" (2009), que veio na sequência de "Coisa com Coisa" (2006), foi elogiado por Caetano Veloso que considerou tratar-se de um "trabalho de fôlego" e "disco de um grande artista".

Pedro Miranda integrou o Semente por mais de uma década - grupo que tinha Teresa Cristina como cantora - e, também, o Cordão do Boitatá, de tantos shows e carnavais. É ator do musical “Sassaricando - e o Rio Inventou a Marchinha", em cartaz desde 2007, e um dos participantes do grupo musical infantil "Farra dos Brinquedos". Faz parte do conjunto Samba de Fato, que lançou em 2008 o premiado álbum "O samba Informal de Mauro Duarte". Já gravou em discos de Gilberto Gil, Roberta Sá, Casuarina, Mário Adnet e Eduardo Gallotti, entre outros.

O Quarteto do Rio é um grupo vocal e instrumental criado em 2016 pelos ex-integrantes do tradicional grupo Os Cariocas. Idealizado por Ismael Netto, o conjunto começou sua trajetória em 1942 e se manteve em atividade até 2015, sob a direção musical de Severino Filho.

Em sua bem sucedida carreira, lançou cerca de 70 discos. Os dois trabalhos mais recentes foram destaques no Prêmio da Música Brasileira. O CD “Nossa Alma Canta", de 2010, venceu o Prêmio, na categoria Melhor Grupo de MPB, e o CD “Estamos aí", de 2014, também foi finalista da mesma premiação.

Serviço

“+CHICO” – Com Quarteto do Rio e Pedro Miranda

Data: 7 de agosto

Horário: 19h30 Local: Teatro Popular Oscar Niemeyer – Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n Caminho Niemeyer, Niterói – RJ Ingresso: R$ 50,00 (R$ 25,00 - meia)

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page