• Sônia Apolinário

BGF Alliance compra cervejaria LUND


A Cervejaria LUND, de Ribeirão Preto (SP) foi comprada pela holding BGF Alliance, com sede na vizinha cidade de Sertãozinho. O valor da transação não foi revelado. Porém, no comunicado oficial sobre a aquisição, divulgado hoje (27 de maio), o presidente do grupo, Mário Garrefa, informa que pretende “consolidar” em cinco anos, o investimento de R$ 10 milhões feito no setor.

A BGF Alliance foi criada por um grupo de investidores com o objetivo de “impulsionar o mercado cervejeiro puro malte”. O grupo atua no segmento há 30 anos. Do portfólio da empresa faz parte uma fábrica de equipamentos para cervejarias; uma indústria de manutenção em usinas; comércio de materiais industriais de inox e um Centro de Desenvolvimento Cervejeiro e Alimentício.

“A meta é consolidar ao longo dos próximos cinco anos o investimento de R$ 10 milhões no setor. Com a LUND, nosso compromisso é manter os produtos já existentes, que são sucesso em qualidade, aumentar a capacidade produtiva, abrir novos pontos de delivery em Ribeirão Preto e região e criar novas cervejas sazonais com o mesmo mestre cervejeiro”, informa Mário Garrefa.

A LUND foi criada em 2008 por Yussif Ali Mere Júnior e sua esposa Dalva Ali Mere. Os estilos em

linha são: Pilsen, Wit Bier, Weizen, Belgian Pale Ale, Munich Dunkel, American Pale Ale e India Pale Ale. Dentre as sazonais, ano passado, a cervejaria lançou a Mantiqueira Lion, uma Light American Wheat com adição do lúpulo brasileiro Mantiqueira, em flor, no dry hopping. O lúpulo foi colhido na região de Tuiuti (SP). O rótulo foi a terceira experiência comercial, no país, com a utilização da planta nacional.

No momento, a transição da gestão da empresa “está sendo conduzida de forma ponderada, com o intuito de preservar o DNA cervejeiro da LUND”. De acordo com a BGF Alliance, será respeitada a “tradição familiar e o cuidado na fabricação dos produtos” mantidos pela cervejaria. O bar da marca, em Ribeirão Preto, também entrou no negócio. Os antigos proprietários da cervejaria participam da transição. O tempo dessa fase não foi informado. Após a conclusão dessa etapa, os antigos donos se desligarão definitivamente da LUND.

“Nos faltava apenas a melhor cervejaria artesanal de Ribeirão (Preto) para completar o nosso leque. Estamos felizes pelo excelente negócio fechado não só para nós, mas, principalmente, para os apreciadores de uma boa cerveja”, comenta Bruno Garrefa.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas