top of page
  • Sônia Apolinário

Filhos de Gandhy e Geraldo Azevedo abrem CasaBloco 2019 no Rio

Novidade do carnaval carioca de 2018, a CasaBloco volta a ocupar a Casa França-Brasil, no

Centro do Rio. Amanhã, (22) começam as atividades. Às 10h, o afoxé Filhos de Gandhy promove a lavagem do espaço para abrir caminhos e atrair bons fluidos. À noite, o show fica por conta de Geraldo Azevedo. Além de muita festa, o local terá feira de moda, empreendedorismo e gastronomia, além de várias oficinas gratuitas.

A CasaBloco funcionará nos dias 22 e 23 de fevereiro e 02 e 03 de março. Atrações como Olodum, Quizomba, Johnny Hooker, Technobrass, D.Onete e Terreirada Cearense fazem parte da programação, além de vários DJs.

As oficinas têm como objetivo promover a formação de novos artesãos e aproximar artistas e público. Será possível aprender sobre customização de camisetas; criação de adereços carnavalescos, além de danças e percussão, estas com a galera do Olodum. Amanhã, Geraldo Azevedo sobe ao palco às 23h30. Em seguida, rola baile com o Bloco Amigos da Onça. A DJ Lala K encerra a festa, prevista para terminar às 4h.

“O projeto CasaBloco tem o objetivo de promover o intercâmbio entre manifestações culturais dos carnavais do Brasil, com muita troca de experiências e integração entre os grupos. Estamos muitos felizes em realizar essa segunda edição, com a certeza de teremos momentos incríveis na programação”, destaca Rita Fernandes, idealizadora e diretora geral do projeto, e também presidente da Sebastiana - Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

A entrada durante o dia é gratuita, bem como as oficinas, sujeitas a inscrições pelo email oficinas@tessideias.com.br. Porém, as atividades noturnas, após 21h, são pagas.

Serviço

CasaBloco

Datas: 22 e 23 de fevereiro e 02 e 03 de março Horários: 13h às 18h e de 21h às 4h Local: Casa França-Brasil - Rua Visconde de Itaboraí, 78, Centro, RJ

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Comprar

Confira a programação completa

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page