top of page
  • Sônia Apolinário

PEIXES – Signo do Misticismo

Por Glória Britho

De 19 de fevereiro a 20 de março

MITO - Não existe, na verdade, nenhum mito específico para Peixes. Porém, podemos contar uma breve história de seu regente: Netuno ou Poseidon, que é o regente de Peixes. Deus da mitologia grega, reina absoluto sobre as águas. Ostenta um poderoso tridente entre as mãos, por onde jorram ondas e relâmpagos indicando que é, igualmente, o deus dos mares revoltos e da bonança. Ele é também considerado o mais volúvel dos deuses e teve muitas ligações amorosas com deusas, ou mortais, mas não engendrou nenhum filho conhecido, embora encarne o princípio da fecundidade. O cavalo, o touro e o golfinho são alguns de seus emblemas. Finalmente, podemos ver Poseidon, como o símbolo das águas primordiais, onde a vida tem nascimento, mas ainda de forma misteriosa e indefinida.

PERFIL DO SIGNO

Peixes – 19/02 a 20/03

Regente: Netuno

Elemento : água

É o mais sensitivo, emocional e impressionável signo do Zodíaco. Não é à toa que muda a cada instante, oscilando entre a depressão e a euforia, incerto de sua própria identidade. Aliás, esse é uma característica intrigante dos Piscianos. Enquanto os outros signos são facilmente identificáveis, a personalidade desse nativo costuma sofrer uma forte influência do Ascendente e de outras posições no mapa natal. É por isso que muitos não concordam com a descrição que lhes é atribuída. Algumas vezes, ele pode até adotar temporariamente a personalidade da última pessoa com quem esteve envolvido.

Muitos piscianos gostam de trabalhar em hospitais ou similares, onde podem ajudar os menos afortunados, dando vazão a sua bondade e empatia pelo semelhante. Outros, exploram a sua imaginação fértil, dedicando-se à pintura, ao teatro, à música e à literatura. Mas, seja em que circunstância for, nem sempre sabem lidar com as questões práticas da vida, como dinheiro, organização, impostos ou autoridades.

É comum que ele seja atraído pelo oculto, o místico, a psicologia e a metafísica, já que Netuno, seu regente, é o senhor das águas que, dentre outras coisas, simboliza o inconsciente. Além disso, costuma possuir dons paranormais, captando facilmente vibrações no ambiente e nas pessoas. Gosta de ficar só com seus pensamentos em um mundo particular de idéias, sonhos e fantasias e, quando interrompidos, assumem um ar perplexo, como se estivesse recém-chegando aos domínios da realidade.

A EVOLUÇÃO DA PERSONALIDADE PISCIANA

Quando pequeno, o pisciano costuma ser uma criança exigente, que detesta ficar sozinha e está sempre reclamando a ausência dos pais. É manhoso e adora ser mimado. Atendido, torna-se sorridente, carinhoso e bem humorado. Ele adora o contato físico e demonstra isso através de beijos e abraços. Colo então, é um assunto à parte. Se pudesse viveria nele .... até a velhice! A medida em que se torna adolescente, pode encontrar sérias dificuldades para amadurecer, pois acredita que o mundo lá fora é uma extensão da sua própria casa.

Ingênuo, magoa-se com facilidade ao descobrir que a realidade é bem diferente do que idealizava. Mas é um amigo querido, sempre disposto a ajudar os companheiros, principalmente os menos afortunados. É comum que, na escola, se aproxime de deficientes físicos, órfãos, desajustados, enfim, qualquer um que precise de sua compreensão e apoio. A sexualidade costuma acontecer de forma natural e suave e a linguagem do amor é o seu ponto mais forte.

É difícil para um pisciano relacionar-se intimamente com pessoas que, de verdade, não despertem o seu lado romântico. Para conquistar o coração de um pisciano é preciso muito tato, carinho e declarações de amor. As preliminares do sexo são mais importantes do que o ato propriamente dito. Para ele o amor deveria ser eterno, profundo, total e nenhum outro signo é capaz de tamanha intensidade de sentimentos. Assim, pode, ao longo da vida, colecionar algumas grandes decepções e, na maturidade, até mudar esses conceitos. Mas o amor pleno nunca deixará de estar presente em seus sonhos.

Na carreira, costuma ser dedicado, bondoso e paciente e tem afinidade com as seguintes profissões: enfermagem, assistente social, anestesista, sacerdote, pedicuro, comerciante de bebidas ou coisas do mar, psicologia.

QUADRO RESUMIDO DOS ATRIBUTOS DE PEIXES

Regência – Netuno

Polaridade – feminina

Elemento – água

Partes do corpo – os pés

Dia da semana – 5ª feira

Cor – verde-claro

Frase-chave – Eu Creio

Números de sorte – 2 e 6

Pedra mágica – turquesa

Perfume – jasmim

Metal – platina

Planta – salgueiro

Animais – golfinho

PISCIANOS jfamosos– Albert Einstein, Frederic Chopin, Galileu Galilei, Edson Celulari e .... você!

PEIXES E SEUS PARCEIROS NO ZODÍACO

Com Áries – Pode ser que, a princípio, você fique atraído pelo jeito impetuoso do ariano. Estar com ele equivale a uma sessão de terapia aonde você terá a chance de expor seus mais profundos sentimentos e desejos sexuais. Mas, quando a primeira fase passar .......

Com Touro – Pode contar com ele para lhe proporcionar estabilidade e segurança. Ao lado de um taurino, você jamais terá que se preocupar com o dia de pagar as contas, o que frequentemente é esquecido. Na cama, ele também não vai desapontá-lo.

Com Gêmeos – É uma relação das mais críticas. O geminiano não tem a menor disposição e até mesmo competência para descobrir lá no fundo do seu coração, aqueles desejos secretos. Como você não gosta de sexo superficial, o que sobre, então?

Com Câncer – Muito bom. A compatibilidade entre vocês dois , não é apenas física ou intelectual; é um encontro de almas. Pode ser até que essa não seja a primeira encarnação em vocês se encontram A relação tende a ser tornar profunda, apaixonante e duradoura.

Com Leão – O seu jeito compreensivo, doce e até certo ponto tímido, pode não combinar com a autoridade do leonino nem o desejo constante de fama e aplausos que ele busca. Talvez seja melhor procurar outro candidato.

Com Virgem – Só com muito amor. E ainda assim, ambos terão que empreender um trabalho e tanto. É que o seu mundo não tem limites. Você É o próprio sonho. Então, como vai lidar com tantas regras e críticas do prático virginiano?

Com Libra – Suave como a brisa. Assim poderá ser a sua relação com o gentil, refinado e compreensivo libriano. As eventuais diferenças, serão facilmente compensadas, já que nenhum dos dois suporta ferir ou ser ferido.

Com Sagitário – Vocês formam um lindo par, destinados a viver uma paixão sem limites. O idealismo, o espírito fraterno e o romantismo, são virtudes comuns aos dois e, juntos, serão capazes de grandes realizações em todos os planos.

Com Capricórnio – Você vai aprender muito com ele, principalmente sobre alguns assuntos que você não gosta muito: organização, senso prático, disciplina. Em compensação, você ensina a ele a ser menos mal humorado e a encarar com alegria as questões cotidianas.

Com Aquário – São personalidades muito distintas e o amor não surgirá de repente, como um raio. Vai se desenvolver aos poucos, já que vocês vão apreciar a inteligência de um e a sensibilidade do outro. O desejo será então uma agradável consequência.

Com Peixes – O envolvimento será tão profundo, que difícil mesmo será descer da cama e encarar o mundo lá fora. É uma relação que promete uma clima de prazer inesgotável, mas é preciso ficar atento à dependência doentia. Aí, não dá!

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page